Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Derlei sofre entorse no joelho esquerdo

O avançado brasileiro Derlei sofreu ontem uma entorse no joelho esquerdo no decorrer do treino da manhã e é mais uma das contrariedades para Paulo Bento.
Derlei aumenta assim o rol de jogadores (três) que estão entregues ao departamento médico do clube da Liga Portuguesa de Futebol. Segundo o site do clube lisboeta, o avançado “sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está a efectuar tratamento”, sendo que “o jogador será reavaliado nos próximos dias”.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Lesão de Derlei será reavaliada para determinar tempo de paragem
Lesão de Derlei será reavaliada para determinar tempo de paragem FOTO: Fernando Ferreira
Um duro revés para Paulo Bento, que pode ver desfeita a dupla Liedson-Derlei no próximo embate, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, referente à quarta jornada da Liga.
Além de Derlei, estão igualmente de ‘baixa’ o brasileiro Pedro Silva – também com uma entorse no joelho esquerdo desde o encontro da Supertaça frente ao FC Porto (vitória por 1-0) e que poderá conduzi-lo à sala de operações –, o eslovaco Marian Had (obrigado a parar três semanas com um problema muscular) e o português Yannick Djaló, que, devido a um estiramento no adutor esquerdo, foi dispensado da deslocação da selecção nacional de sub-21 à República da Irlanda.
O treinador Paulo Bento não pode contar ainda com os internacionais João Moutinho (Selecção A), Miguel Veloso, Rui Patrício e Pereirinha (sub-21), Adrien Silva (sub-19), Stojkovic (Sérvia), Purovic (do Montenegro) e Vukcevic (Montenegro sub-21).
Para suprir as ausências destes jogadores, o técnico leonino voltou a chamar ao apronto alguns jogadores da equipa júnior: Wilson, Diogo Amado, Diogo Viana, André Martins, Luís Paez e Vítor Golas.
Os ‘leões’ voltam hoje ao trabalho na Academia de Alcochete, pelas 10h00.
DUNGA CHAMA GLADSTONE
O seleccionador brasileiro, Dunga, convocou Gladstone para os embates particulares do ‘escrete’ com os Estados Unidos e o México.
Embora no Sporting não seja titular – tapado por Polga e Tonel –, o central brasileiro Gladstone vai ajudar a substituir os lesionados Alex Silva (São Paulo) e Alex (Chelsea).
O defesa já havia sido convocado por Dunga para um particular com a Suíça, na temporada passada. Na ocasião o técnico justificou a chamada com a necessidade de acompanhar de perto um atleta com que conta para os Jogos Olímpicos de Pequim. O jogo com os Estados Unidos está marcado para domingo, em Chicago, enquanto a partida diante do México está agendada para quarta-feira, em Boston.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)