Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

DERROTA COM P. FERREIRA AINDA NÃO FOI ULTRAPASSADA

O treinador do Sporting, Laszlo Bölöni, mostrou-se algo apreensivo ontem, em conferência de Imprensa, quanto ao moral da sua equipa, sustentando que o humilhante desaire do passado sábado em Paços de Ferreira (derrota por 0-4), ainda não terá sido ultrapassado pelos jogadores.
17 de Setembro de 2002 às 23:48
Ainda assim, o romeno espera que os seus pupilos possam concentrar-se apenas no encontro de amanhã, com o Partizan de Belgrado, relativo à primeira “mão” da primeira eliminatória da Taça UEFA.

Num rescaldo mais a frio do sucedido frente aos pacenses, Bölöni não deixou de indicar um a um os erros da sua equipa. “O resultado de sábado ainda não foi ultrapassado. Perdemos porque fomos fracos, faltou agressividade, velocidade e eficácia no ataque e na defesa. Esta derrota surgiu onze meses depois e por isso agora temos de levantar a cabeça e seguir em frente”, disse.

Quanto ao adversário desta noite, o técnico dos “leões” não tem dúvida: a equipa terá de estar ao máximo para derrotar o campeão jugoslavo, pois é um adversário que exige muito respeito: “O Partizan é uma equipa perigosa, madura, tem força e história. Possui um ataque forte e um meio-campo dinâmico”.

Contreras de fora

O defesa-central Pablo Contreras está definitivamente afastado do jogo de amanhã com o Partizan Belgrado, relativo à primeira “mão” da primeira eliminatória da Taça UEFA. Recorde-se que o jogador chileno contraiu uma entorse no joelho direito na segunda parte do jogo de sábado passado com o P. Ferreira.

O jogador ainda esteve 48 horas em repouso mas na reavaliação feita ontem pelo departamento médico do clube de Alvalade, confirmou-se a indisponibilidade do atleta para a partida da Taça UEFA. “Não é uma lesão grave, mas de qualquer forma, deverá obrigar a interrupção de alguns dias do trabalho de Contreras”, informou o médico “leonino”. Além do chileno, também Sá Pinto não poderá jogar com o Partizan já que cumpre, em Madrid, a fase final da sua recuperação pós-cirurgia.

Entretanto, a hora do jogo com os jugoslavos foi alterada. Inicialmente agendado para às 20h30, o encontro irá iniciar-se meia-hora mais tarde (21h00), após decisão dos responsáveis sportinguistas.

Finalmente, refira-se que a claque Directivo Ultra XXI recebeu um disco de prata pelas 10 mil cópias do disco “Sporting na Mente”.

Jardel adia divórcio um dia antes do aniversário

Mário Jardel, que hoje completa 29 anos, conseguiu ontem adiar o processo de divórcio litigioso com Karen Ribeiro.

A audiência que estava marcada para ontem em São Paulo, entre o jogador do Sporting e Karen, acabou por não realizar-se. De resto, Jardel nem sequer saiu de Fortaleza, pelo que continua sem ver os filhos.

Segundo revelou ontem ao CM o advogado de Jardel, Newton Padilha, “o juiz decretou a suspensão da audiência em São Paulo”, pelo que o processo irá agora prosseguir nos tribunais do Estado do Ceará, como era vontade do jogador. De acordo com o causídico, a decisão ontem tomada pelo juiz foi motivada pelo facto de já ter sido aberto anteriormente um processo no Estado do Ceará.

Padilha afirmou ainda que só dentro de “dois a três meses” é que o processo voltará a correr nos tribunais. Até lá, segundo assegurou o advogado, Karen e os filhos irão continuar a receber a pensão de alimentos que Jardel está obrigado a pagar.

De resto, o advogado afirma que a contestação de ontem nada tem que ver com o montante estabelecido para a pensão de alimentos.

Mário Jardel continua de baixa psiquiátrica até ao próximo dia 22, domingo, e tudo leva a crer que na segunda-feira seguinte estará em Lisboa. Desconhece-se porém qual será a atitude que o jogador irá tomar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)