Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Desaires dos adversários não nos motivam mais

Paulo Bento rejeitou ontem concordar com a ideia de que a derrota do FC Porto, em Leiria, na sexta-feira, constitua um factor extra de motivação para os seus jogadores.
28 de Janeiro de 2007 às 00:00
No lançamento do Boavista-Sporting deste noite, o técnico leonino explicou que a única vantagem que vê no desaire dos portistas é a possibilidade de a sua equipa ficar a apenas quatro pontos do topo da classificação.
“A motivação dos nossos jogadores não vem dos desaires dos adversários, mas antes do que produzimos. A responsabilidade de jogar no Sporting obriga a que os jogadores estejam sempre motivados a cem por cento, seja em que competição for. Vamos para o jogo do Bessa com sete pontos de atraso e com a possibilidade de ficar a quatro”, refere o treinador.
Esta hipótese de encurtar a distância, ainda segundo Paulo Bento, acaba por ser o referencial dos objectivos propostos para hoje: “Se temos uma oportunidade de diminuir a desvantagem, devemos fazer tudo para o conseguir. Mas isso não deve trazer mais pressão nem aumentar os níveis de ansiedade da equipa”. Por isso, conclui, “há que aproveitar os 90 minutos para resolver o jogo a nosso favor, sabendo que iremos defrontar uma grande equipa”.
Sobre o árbitro nomeado para esta noite, Olegário Benquerença, o técnico leonino, confessa não ter boas memórias. Nem dele nem do túnel do Estádio do Bessa, palco de grandes confusões em jogos do passado. “Quando vou para um jogo, nunca o faço com receio do que quer que seja. Mas, se me perguntarem se tenho boas recordações do árbitro que nos vai apitar, respondo que não, por tudo o que se passou na meia-final da Taça do ano passado”. Uma alusão ao FC Porto-Sporting, que os leões perderam no desempate por penáltis.
Paulo Bento deu ainda especial ênfase ao cuidado que os seus jogadores deverão ter para evitar expulsões, fazendo perceber que tem havido trabalho aturado nessa vertente, no interior do balneário. “Temos de ter a mesma agressividade do adversário, mas devemos fazê-lo com a cabeça no lugar. Podemos dar azo a que façam algo que nos possa prejudicar.”
CARLOS MARTINS VOLTA À LISTA DE CONVOCADOS
Carlos Martins voltou a fazer parte da lista de convocados, após a ausência, por castigo, frente ao Rio Ave, no jogo referente à Taça de Portugal. Paulo Bento falou sobre o assunto, diz que conta com o jogador, mas não revelou se lhe dá um lugar no onze inicial, esta noite: “Ser titular é bom para qualquer jogador. O Carlos não passou por um bom momento. O que posso dizer é que está disponível e em condições de poder jogar.”
A lista completa para o jogo de hoje, no Estádio do Bessa, engloba 18 jogadores e está assim formada: Guarda-redes: Ricardo e Tiago; Defesas: Marco Caneira, Anderson Polga, Tonel, Tello, Abel e Miguel Veloso; Médios: Carlos Martins, Nani, João Moutinho, Bruno Pereirinha, Custódio e Romagnoli; Avançados: Yannick, Alecsandro, Liedson e Carlos Bueno.
Boavista-Sporting - Hoje - 20H00 - directo Sport TV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)