Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Detroit Pistons dão o primeiro passo rumo à final da NBA

Os Detroit Pistons venceram ontem em casa os Cleveland Cavaliers por 79-76 no primeiro jogo da final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), perante 22 mil pessoas.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Hamilton arranca para o cesto perante o olhar de Pavolic
Hamilton arranca para o cesto perante o olhar de Pavolic FOTO: Hans Deryk/Reuters
A disputar pelo quinto ano consecutivo os jogos decisivos da sua divisão, a formação de Detroit conseguiu anular a estrela de Cleveland, LeBron James, que não foi além dos dez pontos durante toda a partida.
No entanto, o jogo não começou da melhor maneira para os Pistons, orientados por Flip Saunders, uma vez que perdiam por 24--19 no final do primeiro período. A desvantagem mantinha-se ainda ao intervalo, com os Cavaliers a liderarem o marcador por 41-35.
Foi apenas no segundo tempo que a maior experiência dos homens de Flip Saunders se fez sentir. Richard Hamilton e Chauncey Bil-lups foram os maiores responsáveis pela reviravolta, apontando 24 e 13 pontos, respectivamente. A vitória de Detroit confirmou-se nos últimos segundos, com o magro resultado final de 79-76.
O próximo encontro da eliminatória entre os dois conjuntos, disputada à melhor de sete jogos, está marcado para hoje, novamente em Detroit.
Na Conferência Oeste a vantagem está do lado dos San Antonio Spurs, que venceram (108-100) o primeiro jogo contra os Utah Jazz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)