Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Di María cede à pressão dos milhões

Angel Di María está profundamente arrependido do acto impensado que protagonizou em Olhão e que o vai afastar do clássico com o FC Porto no próximo domingo, na Luz (20h15, Sport TV).
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Di María aceitou bem as críticas de Jorge Jesus e dos colegas mais experientes da equipa, comprometendo-se a ponderar melhor as suas acções no futuro
Di María aceitou bem as críticas de Jorge Jesus e dos colegas mais experientes da equipa, comprometendo-se a ponderar melhor as suas acções no futuro FOTO: Luís Vieira/Record

O CM sabe que o jogador aceitou as críticas que recebeu de Jorge Jesus e até de colegas mais experientes da equipa, comprometendo-se a ter mais cuidado no futuro. Di María já tinha enveredado por idêntica atitude na selecção argentina, na goleada sofrida frente à Bolívia, em La Paz (1-6), ao pontapear um adversário sete minutos depois de ter entrado em campo. Em Olhão, saiu pelas mesmas razões, ao pontapear o seu marcador directo, Carlos Fernandes. Fonte próxima do jogador reconheceu ao CM que este possa ter cedido à pressão de que tem sido alvo desde o início da época. Em grande momento de forma, não houve dia em que o internacional argentino não fosse dado como estando próximo de um grande clube europeu, especialmente dos ingleses.

Atenta, a SAD encarnada prolongou-lhe o contrato até 2015, aumentando-lhe o ordenado para cerca de 900 mil euros, elevando-lhe a cláusula de opção para 40 milhões de euros, a 3ª maior do plantel, a seguir a Óscar Cardozo (60 milhões) e David Luiz (50 milhões). As notícias sucediam-se e o Chelsea chegou a ser dado como destino quase certo do jogador, a partir de Janeiro.

Ainda muito jovem, 21 anos, Di María acusou a pressão mediática e, apesar de repetir várias vezes a disponibilidade para continuar no Benfica, momentos houve em que "mais parecia ter a cabeça na Premier League", segundo uma fonte do clube da Luz. Tal como em La Paz, o jogador sentiu-se impotente para virar o rumo dos acontecimentos em Olhão e reagiu da mesma maneira, deixando-se levar pela ansiedade de chegar ao clássico com três pontos de vantagem sobre os dragões.

Desta vez, Jorge Jesus não perdoou e fez sentir ao jogador o seu descontentamento pela atitude irreflectida, fazendo-lhe, em pleno balneário, ver as consequências que este tipo de actos podem ter para a equipa e a sua própria carreira de jogador.

Di María ouviu tudo com ar sério, mas consciente do erro e, entretanto, ficou a saber que vai ter de pagar uma multa, de acordo com os estatutos do clube. Ontem à tarde, no treino realizado no Seixal, o nº 20 dos encarnados trabalhou com 0 grupo dos jogadores não utilizados contra o Olhanense e, durante a semana, irá alinhar sempre pelos habituais reservistas.

"QUERO TRIUNFAR NO BENFICA"

Alan Kardec é só elogios para a sua nova equipa. Contactado pelo Correio da Manhã, o internacional sub-20 canarinho diz estar perante "o sonho de uma vida". Não promete golos, mas tem poucas dúvidas de que irá vingar na Luz.

"Vou para um dos melhores clubes do Mundo. Quero triunfar. E agarrar todas as oportunidades", disse. Alan Kardec custou ao Benfica 2,4 milhões de euros e deverá chegar a Lisboa nos próximos dias.

RAMIRES REAVALIADO E COM POUCAS ESPERANÇAS

Ramires já foi reavaliado duas vezes, sem contar com a visita ao Hospital de Faro, depois de se ter lesionado no sábado, frente ao Olhanense, mas as hipóteses de recuperar para o clássico são muito ténues.

Apesar disso, o CM apurou que Jorge Jesus ainda acalenta uma pequena esperança de ver o jogador recuperar da dupla entorse contraída na tibiotársica do joelho esquerdo, para estar à disposição da equipa técnica. Para já, tudo aponta para que Ramires regresse aos relvados após o período natalício.

Apesar da lesão, o jogador tem previsto viajar para o Brasil a seguir ao jogo com os dragões, mas deverá fazê-lo com um programa de trabalho elaborado pelo departamento médico do clube.

Ontem, o jogador fez tratamento, tal como os outros lesionados, Rúben Amorim e Pablo Aimar. O primeiro está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e o argentino com dores musculares na coxa esquerda, mas este último deverá jogar.

APONTAMENTOS

SÓCIOS PREOCUPADOS

O ‘Movimento Benfica Vencer Vencer’ composto por sócios encarnados, revelou ontem, em comunicado, preocupação com o eventual crescimento do passivo do clube e um comprometimento das suas receitas futuras.

OLYMPIAKOS QUER K11

A imprensa grega noticiou, ontem, o interesse do Olympiakos, da Grécia, em Keirrison, avançado brasileiro que se encontra na Luz emprestado pelo Barcelona. O jogador poderá não fazer parte dos planos de Jorge Jesus, com a chegada de Alan Kardec.

KALIL NA LUZ

Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro vai assistir na quinta-feira, ao encontro entre o Benfica e o AEK, de Atenas. Kalil recebeu, recentemente, a visita de Luís Filipe Vieira, no Brasil e um dos temas da conversa foi o avançado Diego Tardelli.

LUÍS FILIPE

O regresso do lateral--direito Luís Filipe foi a nota de destaque no treino realizado, ontem, no Seixal. O jogador encontrava-se a contas com problemas musculares desde Outubro, mas já está totalmente recuperado.

KARDEC E AIRTON

Alan Kardec e Airton só deverão ser apresentados aos adeptos após o clássico de domingo, com o FC Porto. Em semana de clássico, a SAD quer o plantel concentrado neste compromisso, razão pela qual prefere integrar os reforços mais tarde.

O OLHAR DO ADEPTO

QUEM É O FAVORITO PARA O CLÁSSICO DE DOMINGO NA LUZ?

António Manuel Ribeiro, Benfica

Claramente o Benfica. Porque joga em casa, mas não só. Temos um plantel com muita qualidade e não serão as ausências que nos tornarão mais fracos. Está a dar-se demasiada importante às baixas de Di María e Fábio Coentrão. O Benfica tem uma excelente segunda linha de jogadores e Jorge Jesus já nos habituou a apresentar a equipa sempre na máxima força. Penso que Carlos Martins deverá ser um jogador a utilizar, devido ao excelente futebol que pode proporcionar.

Hernâni Gonçalves, FC Porto

Nunca houve, nem nunca haverá favoritos para este clássico. São duas equipas que podem discutir o resultado até ao fim dos 90 minutos. Estou esperançado de que o FC Porto possa compensar as boas exibições que realizou nas últimas jornadas com um bom resultado no Estádio da Luz. O jogo de domingo será o clássico mais importante dos últimos anos devido à diferença pontual entre as duas equipas que é apenas de um ponto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)