Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Di María embala Benfica em Matosinhos (4-0)

O Benfica visitou e venceu esta noite o Leixões por 4-0, reagindo da melhor forma ao triunfo do Sp. Braga, horas antes, diante do Olhanense, e voltou a isolar-se na liderança da Liga, com mais um ponto do que a equipa de Domingos Paciência.
27 de Fevereiro de 2010 às 23:05

Um golo de Éder Luís, aos 27’, abriu caminho à vitória, já depois de Lucílio Baptista ter anulado um golo limpo a Di Maria. O juíz setubalense ajuizou mal um lance em que o argentino aparece isolado diante Diego e assinala fora-de-jogo. 

O intervalo surgiu e com ele a mesma toada. Sempre mais Benfica para o leixões demasiado oprimido, e a anos luz da equipa que obrigou o FC Porto a deixar dois pontos no Estádio do Mar, há quinze dias. 

Mas a noite era de Di Maria. O jovem extremo de 21 anos fez o que quis da defensiva da casa e apontou o seu primeiro ‘hat trick’ com a camisola encarnada. Primeiro num remate colocado fora da área (59’), quinze minutos mais tarde, após brilhante assistência de Carlos Martins, num chapéu para recordar, e na recta final do encontro, com um tiro em folha seca, sem hipóteses para Diego.

Até final, destaque (negativo) para a lesão de Airton, que deixou o relvado com dores no joelho esquerdo, na partida que marcou a sua estreia oficial pelo Benfica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)