Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Di María tem de fazer mais”

Quique Flores, treinador do Benfica, diz que ainda conta com Mantorras nesta época. Sobre o golo em fora-de-jogo validado ao Sporting, frisa que todos podem errar.
17 de Janeiro de 2009 às 00:30
'Di María tem de fazer mais”
'Di María tem de fazer mais” FOTO: D.R.

– O que espera do encontro (hoje, 16h00, Sport TV1) perante o Belenenses ?

– Quique Flores – Uma partida intensa frente a uma equipa com um processo simples de jogo. Mas estou convencido de que vamos fazer tudo para vencer. Vou mudar a equipa mas vai continuar a parecer a equipa titular.

– Moretto permanece titular?

– Cometeu um erro [frente ao Olhanense] mas também fez boas defesas. Não aconteceu nada para alterar a confiança nele.

– Ficou surpreendido por o árbitro ter validado um golo do Sporting em fora-de-jogo perante o Rio Ave?

– Todos têm o direito de errar: os árbitros, os técnicos, os comentadores e os jogadores. Temos de ser compreensivos.

– Pedro Mantorras ainda pode ser útil nesta temporada?

– Ele está a recuperar a condição física e poderá ser útil no futuro. Agora está muito melhor mas temos a sensação de que pode melhorar em termos físicos.

– Para poder jogar?

– Vamos ver se conseguimos que ele chegue a um ponto que nos dê segurança suficiente para o pôr a jogar. Mas precisa de trabalhar alguns movimentos naturais que nos permitam a nós contar com ele. A qualidade mantém-na intacta. Se estivesse na condição física máxima seria um jogador muito, muito útil.

– Di María já está como pretende?

– Sabemos que temos um potencial de jogador importante. Vocês [jornalistas] fazem dele um jogador espectacular. Nós temos de convencê-lo de que para ser espectacular tem ainda de fazer mais. Deve ir pelo melhor caminho e não pelo mais rápido.

– O Benfica vai ao mercado por causa da saída de Léo?

– Não temos todos os postos cobertos. Contudo, na defesa, temos seis jogadores, e alguns são polivalentes, como Miguel Vítor, David Luiz e Maxi Pereira. Penso que são suficientes até ao final desta temporada.

MAKUKULA NO BOLTON PODE DAR 5 MILHÕES

Makukula foi emprestado pelo Benfica ao Bolton até ao final da temporada, com uma opção de compra para o clube inglês de cinco milhões de euros.

O internacional português junta-se a Vaz Tê no clube, situado nos arredores de Manchester.

O avançado esteve para assinar pelo West Bromwich Albion mas acabou por não chegar a acordo, por discordância de verbas e por o clube lhe ter exigido uma semana à experiência. Em Inglaterra encontra-se ainda o central Marc Zoro, que acaba hoje a semana de testes que está a efectuar no Blackburn. Este, tal como o Bolton, milita na Premier League.

APONTAMENTOS

AIMAR DE VOLTA

Pablo Aimar é uma das novidades de Quique Flores na lista de convocados para o jogo com o Belenenses. Também regressa Yebda e saem Felippe Bastos e Sidnei.

QUIQUE CONFUSO

Quique foi confrontado com a opção de Diakité entre casar e jogar hoje pelo Belenenses mas percebeu que a pergunta era sobre Di María. Acabou a desejar uma boda feliz ao adversário.

SANTOS CONFIRMA LÉO

O Santos confirmou ontem a contratação de Léo. 'Basta sentar e assinar', disse o ‘vice’, Norberto Moreira da Silva.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)