Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Dia D para Monteiro

O ingresso do português Tiago Monteiro na Fórmula 1, através da escuderia Jordan, é hoje decidido. Depois de sucessivas reuniões com os responsáveis da equipa, chegou o dia de todas as decisões.
2 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O jovem piloto português diz--se “tranquilo” e “confiante” de que será um dos escolhidos para pilotar um dos bólides.
Apesar da confiança manifestada pelo português, a verdade é que as coisas não estão fáceis, já que ontem o indiano Narain Karthikeyan apresentou-se como primeiro piloto da equipa, numa conferência de imprensa realizada em Bombaim, restando apenas uma vaga.
Comprada recentemente pelo grupo de capitais russos Midland, a Jordan assegura assim o primeiro piloto para a próxima edição do campeonato do Mundo de Fórmula 1, que arranca a 6 de Março, em Melbourne, com a realização do GP da Austrália. “Cheguei a acordo para pilotar um Jordan na temporada 2005. Vejo realizado um sonho. Fui persuadido de que posso fazer um bom trabalho”, disse Karthikeyan.
Um dos trunfos do indiano foi o forte apoio de vários patrocinadores que inclui o grupo privado indiano Tata e a petrolífera Bharat Petroleum, propriedade do Estado indiano. Além destes parceiros, Karthikeyan pode vir a contar com o apoio do fabricante de pneus JK Tyres.
Perante estes patrocinadores, complicou-se o ingresso de Tiago Monteiro na F1, pois o único apoio que recebeu do Governo foi a disponibilidade do secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, em abrir algumas portas ...
OUTROS CANDIDATOS
ANTHONY DAVIDSON
Na luta com Tiago Monteiro por um lugar na escuderia da Jordan está também Anthony Davidson, com Collin Kolles, responsável pela equipa, a manifestar que aprecia muito a sua condução. Um sinal...
MARIO DOMINGUEZ
O mexicano Mario Dominguez, campeão de Fórmula CART em 2002, também está bem posicionado, mas deverá ficar a rodar na Fórmula 3000, sendo apenas opção para 2006. Contudo poderá antecipar esse ingresso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)