Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Dias Ferreira provoca discórdia

Dias Ferreira perfila-se entre as potenciais escolhas a figurar na lista que Filipe Soares Franco se prepara para apresentar quarta-feira. A sua inclusão, segundo o CM apurou, não estará ainda confirmada, mas é, neste momento, e segundo fontes próximas do presidente, uma possibilidade em aberto.
16 de Abril de 2006 às 00:00
Dias Ferreira esteve perto de Soares Franco na Reboleira
Dias Ferreira esteve perto de Soares Franco na Reboleira FOTO: Paulo Calado/Record
Aliás, até as funções que poderá desempenhar estão já definidas: caso o convite seja feito e aceite, Dias Ferreira deverá assumir-se como elo de ligação entre a casa mãe (Sporting) e os variados núcleos espalhados mundo fora, na linha do trabalho realizado anos a fio por Isabel Trigo Mira, que hoje figura na lista de Abrantes Mendes.
Porém, a confirmar-se, esta é uma ‘aquisição’ que promete surpreender e agastar muita gente, incluindo algumas importantes figuras já ‘oficializadas’ na lista de Soares Franco. Afinal, desde há muito que as posições de Dias Ferreira causam polémica entre algumas sensibilidades afectas ao presidente em exercício. E não apenas devido à posição contrária à venda de património que Franco levou à AG – Dias Ferreira insistiu, isso sim, na realização de uma auditoria às contas, colocando em causa os números apresentados pela direcção.
É certo que, entretanto, o advogado não só desistiu da corrida à presidência, como até tem pautado o seu discurso pela moderação, mas nem assim a sua figura gera consenso. Uma carta recentemente enviada para o Sporting, e assinada pelo próprio, perdura ainda na memória dos responsáveis ‘leoninos’. Então, e entre outras farpas a dirigentes ainda em funções – nem Galvão Teles terá escapado – o causídico ‘atirou-se’ abertamente ao presidente Soares Franco, causando enorme mal-estar em Alvalade. Mas, pelos vistos, tudo está ultrapassado e ontem mesmo Dias Ferreira seguiu o Estrela-Sporting bem perto de Soares Franco. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, lá diz o ditado.
FINANCEIRO DE MENDES À BORLA NA SAD
A candidatura de Sérgio Abrantes Mendes continua activa e, apesar do mistério que envolve algumas matérias – desconhecem-se os apoios financeiros garantidos e também as apostas do candidato para os lugares-chave – a verdade é que, segundo o próprio garantiu ao CM, as listas estão já fechadas, estando a sua entrega a ser ultimada. E há surpresas na calha: para a SAD, empresa que gere o futebol profissional, o juiz desembargador terá já acertado a ‘contratação’ de um financeiro que, mesmo assumindo funções a tempo inteiro, não será remunerado. Só o nome do eleito permanece no segredo dos deuses.
Com o processo de candidatura praticamente concluído, reside na presidência do Conselho Fiscal uma das grandes dúvidas de Abrantes Mendes.
Ao CM, o juiz confirmou ter “dois grandes nomes para o cargo”, prometendo novidades para os próximos dias.
Entretanto, o CM sabe que uma das ideias que o candidato pretende implementar caso chegue à presidência é o voto por correspondência, através dos núcleos. “É uma forma de aproximar os sócios à casa mãe”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)