Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Diego sem hipóteses

Pela quarta vez consecutiva, o brasileiro Diego não faz parte dos convocados do FC Porto. A convocatória ontem anunciada por Co Adriaanse, para a partida desta noite frente ao V. Setúbal, no Bonfim, era esperada com alguma expectativa pelo médio ‘canarinho’. Mas o técnico holandês voltou a deixar o jogador de fora, num claro sinal de que Diego não tem espaço nas suas actuais opções técnicas, assentes no 3x3x4.
10 de Março de 2006 às 00:00
Holandês Co Adriaanse não conta com Diego
Holandês Co Adriaanse não conta com Diego FOTO: António Simões, Lusa
A juntar aos critérios técnicos estão também os desabafos do pai e empresário de Diego, Djair Ribas da Cunha, que manifestou a intenção do camisola 20 abandonar o FC Porto no final da época, muito mal recebidos no Dragão. Djair lamentou o facto de o filho não ser opção para os titulares, com claro prejuízo para uma eventual chamada à selecção do Brasil. Como se não bastasse, o futebolista deixou claro que assinava por baixo tudo o que seu pai havia dito.
Se Diego vive o pior momento desde que representa o FC Porto, já o jovem-prodígio Anderson está claramente em alta. Depois de ter feito a sua estreia pela equipa principal dos ‘dragões’ na vitória (3-0) sobre o Nacional, voltou a ser convocado por Adriaanse para a partida no Bonfim.
Frente aos sadinos, um dado é praticamente certo: o regresso de Paulo Assunção à equipa titular. O médio-defensivo cumpriu castigo na última jornada e agora prepara-se para ocupar o seu lugar no onze, o que vai obrigar ao regresso de Marek Cech ao banco. Hélton e Jorginho não conseguiram recuperar a tempo e ficam de fora por lesão. Eis os convocados de Adriaanse: Vítor Baía, Paulo Ribeiro; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Cech, Ricardo Costa; Ibson, Anderson, Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Quaresma, McCarthy, Adriano e Ivanildo, Lisandro e Hugo Almeida.
Vitória de Setúbal-FC Porto, Hoje, 21H30, directo, SportTV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)