Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

DIMAS TERMINA CARREIRA

“Hoje ponho um ponto final na minha carreira como jogador profissional de futebol”. Foi desta forma que o defesa esquerdo do Sporting, Dimas, anunciou ontem o seu abandono do futebol, admitindo não ter sido fácil tomar esta decisão.
12 de Julho de 2002 às 01:13
“Não é fácil chegar aqui e anunciar com esta aparente tranquilidade que tudo acaba hoje, até porque, em boa verdade, não acaba. Continuo a gostar e a sentir o futebol como no primeiro dia em que vesti o equipamento da Académica, o clube onde nasci para o futebol”, afirmou Dimas.

Na sala de uma unidade hoteleira de Lisboa, foram várias as personalidades ligadas ao desporto que compareceram para mostrarem o seu apoio ao antigo internacional português.

Luís Figo, Vidigal, Hélder, Abel Xavier e Humberto Coelho estiveram ao lado do jogador durante o anuncio do seu abandono.

O atleta já tinha rescindido o seu contrato com o Sporting e segue agora os passos de Paulo Sousa que também terminou a sua carreira como jogador recentemente.

Na sua história fica a passagem pela Juventus onde foi bicampeão, depois de ter representado o Benfica de 1994 a 1997. Após a Juventus passou pela Turquia, Fenerbahçe, rumando para o Liége e depois para o Sporting. Aos 33 anos, o adeus.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)