Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Dínamo cerca Ricardo

O Dínamo de Moscovo pretende garantir desde já o concurso do guardião Ricardo para Junho próximo, estando a decorrer negociações entre os russos e o Sporting.
23 de Fevereiro de 2005 às 01:24
Tal como o CM adiantou na edição de 19 de Janeiro, o guardião leonino perfila-se como a grande prioridade do emblema moscovita e não custa admitir, dada a vontade de Fedoricev, que os muitos milhões a implicar na operação acabem por seduzir o montijense.
Aliás, de acordo com o que o que apurámos, o guarda-redes não fecha as portas a uma eventual transferência, desde que as condições contratuais sejam vantajosas.
O Dínamo chegou a ponderar Ricardo para o imediato, beneficiando do facto do estatuto de internacional do jogador – alinhou nos últimos dez jogos da selecção –, que lhe permite não contar como estrangeiro, mas os ‘leões’ não parecem inclinados a vender já o guarda-redes , visto como uma das peças fundamentais na luta pelo título.
O interesse dos russos não é novo. Apenas o valor pedido pelo Sporting em determinado momento – seis milhões de euros – arrefeceu o ânimo de Fedoricev. Mas os russos nunca desistiram e parecem, isso sim, cada vez mais apostados em resgatar Ricardo aos ‘leões’.
Entretanto, Fedoricev, revelou ontem interesse em contratar técnicos lusos: “Estamos à procura de treinadores para ajudarem as camadas jovens e os portugueses são bons.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)