Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Dínamo de Moscovo quer despachar portugueses

O encanto pelos jogadores portugueses no Dínamo de Moscovo acabou. Depois de uma política de contratação, que se veio a revelar desastrosa, a equipa russa está a procurar reduzir custos e a primeira medida passará pela dispensa da maior parte dos atletas lusos e brasileiros que actuam no plantel.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Jorge Ribeiro é dos jogadores lusos que pretende sair
Jorge Ribeiro é dos jogadores lusos que pretende sair FOTO: Rui Minderico, Record
Depois de Maniche, Costinha e, mais recentemente, o técnico Mariano Barreto terem abandonado o clube moscovita, ainda permanecem no Dínamo o guarda-redes Nuno, os defesas Jorge Ribeiro e Jorge Luiz, bem como o médio Tiago.
Estes quatro jogadores já foram informados, pelos responsáveis do Dínamo, de que não fazem parte dos planos do clube para a próxima época. Todos já foram autorizados a procurar alternativas e deverão ver facilitada a sua saída.
Restam ainda outros três casos a resolver. Derlei e Cícero ainda não sabem se vão continuar ou não em Moscovo, embora o avançado luso-brasileiro tenha já mostrado vontade de seguir os passos dos antigos companheiros, querendo também ele rumar para outras paragens. O único português no qual o Dínamo parece querer continuar a apostar é Danny.
A equipa russa tem encargos muito pesados e incomportáveis para o emblema moscovita. O Dínamo de Moscovo despende com estes atletas uma verba equivalente ao orçamento de toda uma época de uma equipa do meio da tabela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)