Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Dínamo Kiev mantém-se no topo do campeonato ucraniano antes da visita ao Benfica

Equipa da capital ucraniana defronta na quarta-feira o Benfica, em Lisboa, em jogo da sexta jornada do Grupo E da 'Champions'.
Lusa 4 de Dezembro de 2021 às 14:07
Dínamo Kiev
Dínamo Kiev FOTO: Getty Images
O Dínamo Kiev igualou este sábado o Shakhtar Donetsk no topo do campeonato da Ucrânia de futebol, ao vencer por 3-0 no estádio do Veres-Rivne, antes da visita ao Benfica, para a última jornada da Liga dos Campeões.

O esloveno Benjamin Verbic deu uma vantagem segura ao campeão ucraniano no encontro da 17.ª ronda da prova, com golos marcados aos 21 e 61 minutos, tendo Viktor Tsygankov fechado a contagem, aos 64, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 54.

O Dínamo Kiev igualou no comando do campeonato da Ucrânia o Shakhtar Donetsk, que na sexta-feira goleou por 6-1 na receção ao FC Lviv, ambos com 44 pontos e já com a considerável vantagem de 10 pontos sobre o terceiro classificado, o Dnipro-1, que tem menos um jogo realizado.

A equipa da capital ucraniana defronta na quarta-feira o Benfica, em Lisboa, em jogo da sexta jornada do Grupo E da 'Champions', que os 'encarnados' estão obrigados a vencer - e esperar por um empate ou derrota do FC Barcelona no estádio do Bayern Munique - para se apurarem para os oitavos de final.

Ver comentários