Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Diogo Carvalho bate recorde 200m mariposa

O nadador português Diogo Carvalho estabeleceu este sábado um novo recorde nacional sénior e absoluto nos 200 metros mariposa, apurando-se para a final na distância dos Europeus de piscina curta, que decorrem em Debrecen, na Hungria.
15 de Dezembro de 2007 às 12:43
Diogo Carvalho, que quarta-feira foi quarto na final dos 200 metros estilos e tinha batido nas eliminatórias o recorde nacional absoluto da disciplina, registou o tempo de 1.55,82 minutos, superando o recorde que estava na posse de Duarte Mourão desde os Europeus de Trieste (Itália) em 2005.
O nadador do Galitos de Aveiro, que tinha como melhor marca nesta prova o tempo de 1.57,08, alcançada no mês passado em Zagreb, foi terceiro na sua série, disputando a final ainda hoje.
DIANA GOMES EM 15º
A nadadora Diana Gomes, impedida de participar nas eliminatórias de 200 metros e 50 metros bruços devido a uma intoxicação alimentar, recuperou finalmente do seu problema e já participou hoje nas eliminatórias dos 100 metros bruços.
A nadadora do Amadora concluiu as eliminatórias no 15º posto, com o tempo de 1.08,78 minutos, registo que lhe permite participar hoje nas meias-finais e que ficou apenas 18 centésimos de segundo acima do recorde nacional absoluto, que já lhe pertence desde Junho passado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)