Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Diogo Salomão encanta Chelsea

O Chelsea ficou encantado com a exibição do extremo-esquerdo Diogo Salomão no jogo de quinta-feira à noite frente ao Gent. Segundo apurou o CM, os blues estão a reunir muitas referências sobre o esquerdino, e o agente do jogador, Jorge Mendes, já foi sondado pelos ingleses para fornecer dados.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
Salomão foi o autor do 1.º golo do Sporting na vitória (5-1) diante do Gent
Salomão foi o autor do 1.º golo do Sporting na vitória (5-1) diante do Gent FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Particularmente atento está também Peter Kenyon, ex-dirigente de Manchester United e Chelsea e com quem o Sporting tem uma parceria. Os leões criaram um fundo de jogadores e Salomão é dos activos mais facilmente rendibilizáveis. De acordo com as fontes contactadas, em aberto está a possibilidade de ser adquirida uma parte do passe do jogador, de 22 anos, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Recorde-se que o Chelsea também já tem Bruma – outro extremo-esquerdo dos leões, de 15 anos, da equipa júnior, que vai assinar contrato de profissional no início da próxima semana – debaixo de olho.

O Everton também esteve presente nas bancadas de Alvalade durante o jogo de quinta-feira e, tal como o Chelsea, ficou muito agradado com Salomão, que tem recebido muitos conselhos da equipa técnica, nomeadamente de Nuno Valente, técnico-adjunto e ex-jogador do Everton.

De resto, o jogador também se prepara para voltar a ser chamado à selecção de sub-21. Paulo Bento, seleccionador nacional, e restante staff estiveram igualmente em Alvalade, em missão de observação.

TIMO DEVE SER TITULAR

Timo Hildebrand deve manter a titularidade na Liga frente ao Rio Ave. O alemão foi infeliz no golo com o Gent (5-1) mas, soube o CM, a equipa técnica está inclinada a mantê-lo no onze, pois fazer o contrário poderia ser visto como um retirar de confiança.

Mais uma vez num jogo com pouco trabalho, Hildebrand não pôde mostrar grandes qualidades mas, segundo as fontes contactadas, Paulo Sérgio também não tinha gostado nada do golo consentido por Rui Patrício frente ao Beira-Mar (1-1), há cerca de três semanas.

Aposta da estrutura da SAD e, nomeadamente, de Costinha, Hildebrand foi contratado para ter o estatuto de número 1 e o momento é de mostrar serviço, até porque o técnico leonino quer experiência para recuperar terreno na Liga para os rivais Benfica e FC Porto.

Chelsea Sporting Salomão Hildebrand
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)