Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Diogo Salomão vale 30 milhões

Diogo Salomão viu ontem o seu contrato ser melhorado – duplica o salário, que era de cinco mil euros e passa a ser de mais de dez mil. E tem agora uma cláusula de rescisão de 30 milhões – a anterior era de 25 milhões.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
DIOGO SALOMÃO, SPORTING, REAL MASSAMÁ
DIOGO SALOMÃO, SPORTING, REAL MASSAMÁ FOTO: Vítor Mota

O extremo-esquerdo de 22 anos, representado desde Abril do ano passado por Jorge Mendes, continua a ter contrato com os leões até 2014, sendo o novo acordo um "reconhecimento do bom trabalho desenvolvido desde o início da temporada", explicou o Sporting em nota no seu site oficial.

Salomão já desperta o interesse de grandes europeus, com Chelsea e Manchester United a efectuarem observações. José Couceiro já teve indicações de que a cotação do jovem está a subir e procurou desde já blindá-lo.

Contratado ao Real Massamá no início desta época, Salomão passa a ter a cláusula de rescisão mais elevada do plantel leonino, acima, por exemplo, do central Carriço, a quem o Sporting está a tentar subir o valor da cláusula, que é de 20 milhões de euros, sem que as partes tenham por enquanto chegado a um entendimento.

PERFIL

Diogo Ferreira Salomão é filho único e nasceu no dia 14 de Setembro de 1988 (22 anos) na Amadora, onde vive com a mãe. Fez a formação no Estrela da Amadora e no Casa Pia, antes de ingressar no Real Massamá. Esta época assinou pelo Sporting.

DIOGO SALOMÃO SPORTING REAL MASSAMÁ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)