Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Direcção não esteve em Leiria

Ninguém da direcção do Sporting esteve na tribuna presidencial do Municipal de Leiria, no jogo de domingo (1-1) que o Sporting disputou na cidade do Lis, apurou o CM. Com o presidente José Eduardo Bettencourt e o vice Rogério de Brito no Canadá, em visita aos núcleos dos leões naquele país da América do Norte, o Sporting não esteve representado institucionalmente no desafio.
28 de Abril de 2010 às 00:30
José Eduardo Bettencourt foi ao Canadá visitar núcleos do Sporting
José Eduardo Bettencourt foi ao Canadá visitar núcleos do Sporting FOTO: Pedro Ferreira/Record

No intervalo da partida, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, e o líder do clube, João Bartolomeu, ofereceram um lanche aos dirigentes leoninos, mas estavam apenas três conselheiros do clube de Alvalade na tribuna: Eduardo Júlio, Menezes Rodrigues e Monteiro de Castro. O bispo de Leiria, D. António Marto, também foi convidado para o repasto, apurou o CM. João Xara Brasil, Moniz Pereira, Júlio Rendeiro e Luís Palha da Silva são os outros elementos da direcção, que tem Ribeiro Teles demissionário e já fora de funções.

Pedro Mil Homens, Pedro Baltazar e José Filipe Nobre Guedes, da SAD, também não foram vistos na tribuna. A falta de representação institucional deixou Isabel Trigo Mira, antiga dirigente do Sporting, triste: 'Não sabia. É mau que tenha acontecido. Dá uma imagem negativa do Sporting, que até tem muitos dirigentes'.

' No meu tempo isso era impensável. O presidente da câmara até foi presidente da Assembleia Geral do Núcleo de Leiria, a cidade tem grande implantação sportinguista e o clube devia estar representado', concluiu.

COSTINHA EM SETÚBAL

Costinha esteve ontem em Setúbal a conversar com Manuel Fernandes, treinador dos sadinos. Segundo apurou o CM, o motivo do diálogo foi o ponta-de-lança Rui fonte, jogador de 20 anos que os leões emprestaram aos setubalenses.

De acordo com as fontes contactadas, o director para o futebol tem estado a inteirar-se da evolução dos jogadores emprestados pelo Sporting a outros clubes e sobre a evolução que os técnicos registaram nesta temporada.

Rui fonte não deve regressar aos verdes e brancos na próxima época, mas o dirigente quer recolher o máximo de informação para transmitir a Paulo Sérgio, futuro treinador dos leões, que, apurou o CM, quer ver alguns jovens em acção no estágio de pré-época, a realizar em Julho, na Academia, em Alcochete.

APONTAMENTOS

SALEIRO FALHOU TREINO

Saleiro ficou ontem a fazer trabalho no ginásio de Alcochete devido a dores musculares na coxa direita.

TITULARES RECUPERAM

Os titulares do jogo de Leiria, com excepção de Rui Patrício, fizeram ontem treino de recuperação.

DESPEDIDAS

Caneira, Vukcevic, Pedro Silva, Polga e Pereirinha são alguns dos jogadores que no domingo devem fazer o último jogo pelo Sporting em Alvalade, dado que estão na lista de dispensas.

POSTIGA A TITULAR

Hélder Postiga deverá ser titular frente à formação da Figueira da Foz. Carvalhal deve voltar a jogar com dois pontas-de-lança.

CARVALHAL DIZ ADEUS

Carvalhal terá frente à Naval o último jogo como treinador do Sporting, em Alvalade.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)