Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Discussão violenta no balneário

Uma discussão violenta com Javier Aguirre no balneário, na presença de todo o plantel, levou ao divórcio definitivo entre Maniche e o técnico mexicano.
9 de Janeiro de 2008 às 00:00
Segundo apurou o CM, junto de fonte que acompanhou de perto todo o processo, tudo começou quando Maniche fez saber que estava lesionado e não poderia defrontar o Granada 74, em jogo da Taça de Espanha. Aguirre desconfiou das intenções do internacional português e ordenou-lhe que se submetesse a novo exame, que viria a confirmar o diagnóstico inicial.
Mesmo assim, o treinador não ficou convencido e a seguir ao jogo com o Panathinaikos, que o Atlético de Madrid venceu, de forma sofrida, por 2-1, Javier Aguirre criticou o médio português, em pleno balneário, à frente de todo o plantel. A mesma fonte contou ao CM que Aguirre acusou o português de ser egoísta e de não ter querido ajudar a equipa, pondo os seus interesses pessoais à frente dos do clube.
Maniche, que até então se mantivera em silêncio, não gostou de ver o seu profissionalismo posto em causa e reagiu a quente. Chamou-lhe “falso”, a expressão, em castelhano, que melhor define as pessoas cínicas, e deu-lhe exemplos de situações em que usou dois pesos e duas medidas,
Os ânimos serenaram finalmente, mas Aguirre comunicou imediatamente ao director desportivo, Gil Marin, que não contava mais com Maniche. A Direcção procurou deitar água na fervura, até porque os jogos seguintes mostraram a utilidade de Maniche na equipa, mas o treinador manteve-se irredutível. O Inter de Milão agradeceu.
APADRINHADO POR FIGO NO INTER DE MILÃO
Hoje deverá ser conhecido, oficialmente, o destino de Maniche. Embora sejam vários os clubes interessados, o Inter de Milão aparece como o destino mais que provável do jogador, clube onde milita Luís Figo. O internacional português terá tido, inclusive, influência no interesse revelado pela società no jogador do Atlético de Madrid e ainda recentemente, durante o torneio do Dubai teceu-lhe rasgados elogios. “É o tipo de jogador que qualquer equipa necessita”, afirmou Luís Figo, acrescentando ainda que Maniche não é um jogador problemático e sim, um jogador de personalidade forte.
Em Espanha, acredita-se que a transferência será finalizada, o mais tardar, até amanhã.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)