Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Djemba-Djemba já falou com Cristiano Ronaldo

A notícia do interesse do Sporting (e também do Benfica) em Djemba-Djemba, médio do Aston Villa, tem feito correr muita tinta na Imprensa inglesa.
3 de Maio de 2006 às 00:00
Os ‘leões’, contudo, não confirmam o interesse, mas o empresário do jogador explicou ao CM que houve abordagens, revelando também que o ex-jogador do Manchester United está entusiasmado com a hipótese de representar o clube ‘leonino’ e até já pediu informações a Cristiano Ronaldo, seu grande amigo.
“Há de facto interesse, uma pessoa do Sporting [não quis revelar quem foi] entrou em contacto comigo e quis saber da situação do Djemba-Djemba”, começou por dizer ao Correio da Manhã Christophe Mongay, empresário do jogador, revelando logo depois que o próprio internacional camaronês já manifestou interesse em falar com o Sporting.
“Falei-lhe dos clubes que manifestaram interesse. O Benfica já não é novo, já vem de há muito, agora surgiu o Sporting, o PSG e o Bétis. Ele está a ver o que é melhor para ele e até já falou com o Cristiano Ronaldo, muito amigo do Djemba-Djemba, sobre o Sporting. Contudo, não está nada decidido, até porque não se sabe se ele ficará ou não no Aston Villa na próxima temporada.”
Mas se o empresário confirmou o interesse dos ‘leões’, o presidente ‘leonino’ Filipe Soares Franco preferiu fugir à questão quando confrontado com esta questão.
“Não falo sobre contratações numa altura destas, em que o Sporting vai jogar o último jogo do campeonato e onde precisa de estabilidade no seu plantel”, disse o presidente que logo depois abordou as recentes palavras de Ronald Koeman sobre os golos que deram o triunfo leonino em Vila do Conde.
“Acho extraordinário como os adversários comentam tanto a vida do Sporting. Gostava que comentassem a vida deles”, referiu o recém eleito presidente ‘verde e branco’.
QUEIXAS DAS ARBITRAGENS
Reforços à parte, Paulo Abreu, membro do Conselho Leonino, teceu ontem duras críticas à arbitragem, revelando preocupado com a qualidade dos juízes portugueses.
“O Sporting tem muito a queixar-se das arbitragens do passado. Embora isso possa parecer uma argumentação estafada, o que é verdade é que continua a haver critérios e atitudes diferentes, incompreensíveis, e que se não se devem a más intenções devem-se com certeza à má qualidade que é preciso erradicar do futebol”, revelou à Antena 1.
TONEL E NANI COM PROCESSO DISCIPLINAR
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) instaurou ontem dois processos disciplinares a Nani e Tonel, do Sporting, na sequência de participação apresentada pelo Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), por incumprimento do estabelecido no Artigo 4.º do Regulamento do Controlo Antidopagem, aquando da acção de controlo antidoping efectuado no final do jogo Sp. Braga-Sporting, a 7 de Janeiro. Contactado pelo Correio da Manhã, Luís Horta, presidente do CNAD confirmou a participação à Liga.
“Fizemos uma exposição por que os dois jogadores do Sporting chegaram atrasados ao controlo antidoping. E este atraso vem contra o ponto 3 do Artigo 4 do regulamento”, revelou ao nosso jornal o dirigente do CNAD.
Fontes do Sporting confirmaram também ao CM esta notícia, mas preferiram não emitir qualquer comentário aos dois processos disciplinares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)