Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Djokovic falha Estoril

Novak Djokovic não estará no Jamor (14 a 20 deste mês) para defender o título no Estoril Open.
2 de Abril de 2008 às 00:30
Djokovic, que se assume como benfiquista, não vem a Portugal
Djokovic, que se assume como benfiquista, não vem a Portugal FOTO: Andrew Gombert/Epa

O sérvio, grande protagonista neste início de temporada, em que já ganhou o Open da Austrália e o Indian Wells, tinha mostrado interesse em regressaraPortugal, caso não se saísse bem nos dois primeiros Masters Series do ano. Após vencer na Califórnia, foi surpreendentementeeliminado da entrada em Miami. A partir daí surgiram naturais cogitações no sentido de se voltar a ter ‘Djo’ no Estádio Nacional.

Ontem, o empresário do número três mundial deitou por terra qualquer possibilidade. Amit Naor, um israelita que já competiu várias vezes emPortugal – em 1987, numa altura em que o Estoril Open pertencia à categoria challenger ATP, chegou a vencer o actual seleccionador nacional Pedro Cordeiro –, confirmou aquilo que o seu representado já havia antecipado: "O Novak está a cumprir um período de férias activas, a descansar e a treinar, tendo em vista a campanha europeia na terra batida que começa a jogar em Monte Carlo [ndr: na semana logo a seguir ao Estoril]".

Acrescente-se que Naor é igualmente o agente de Marat Safin e este, através da revelação feita por João Lagos, está interessado em receber um ‘wild card’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)