Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Dois portugueses no Bidão de Ouro

Os internacionais portugueses Ricardo Quaresma (Inter de Milão), vencedor em 2008, e Tiago (Juventus) fecham o pódio do Bidão de Ouro de 2009, prémio instituído pelo programa radiofónico Catersport, emitido pela Rai Radio Due, destinado ao pior jogador a actuar no campeonato italiano, segundo votação dos ouvintes.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Tiago tarda a afirmar-se em Itália
Tiago tarda a afirmar-se em Itália FOTO: direitos reservados

Quaresma recebeu 20,63% dos votos, menos dois pontos percentuais do que o vencedor, o brasileiro Felipe Melo (22,87%), jogador que trocou a Fiorentina pela Juventus no início da época a troco de 25 milhões de euros. Já Tiago, embora terceiro classificado, surge a uma larga distância dos dois primeiros, com 9,99% dos votos.

Ronaldinho Gaúcho, do AC Milan, também não foi esquecido. O craque brasileiro, ex-Barcelona, figura no sétimo lugar da lista (6,07%), atrás do guarda-redes e colega de equipa Dida (9,56%) e de Mancini (9,39%), a jogar no Inter de Milão. A classificação dos dez nomeados fica completa com o médio dinamarquês Poulsen, da Juventus, (6,06%), com o guardião Juan Pablo Carrizo, da Lázio mas entretanto cedido ao Saragoça (4,37%) e com Júlio Baptista, da Roma (4,22%).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)