Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Domingos e as suas 'sombras'

Domingos e os seus quatro mosqueteiros. Esta bem podia ser a adaptação ao futebol de uma equipa de sucesso (um segundo lugar numa Liga e uma final da Liga Europa pelo Sp. Braga) que se lança agora em Alvalade em busca da glória que os leões perseguem há nove temporadas.

16 de Julho de 2011 às 00:00
Vital regressa aos leões, agora como técnico de guarda-redes.  Em tempos a baliza foi dele
Vital regressa aos leões, agora como técnico de guarda-redes. Em tempos a baliza foi dele FOTO: Bruno Colaço

Rui Santos (preparador físico), Jorge Vital (treinador de guarda-redes), João Carlos e Miguel Cardoso (os dois homens de mão de Domingos na parte táctica e no trabalho de campo entre os sectores). São estes os homens de confiança de Domingos Paciência, profissionais conhecidos de longa data.

Vital é o único que já representou o Sporting. Foi guarda--redes dos leões na década de 80 (entre 1986/87 e 1989/90). Ao Correio Sport, Vital mostrou-se orgulhoso pelo regresso. "É bom voltar, agora noutras funções. Vamos trabalhar para devolver as conquistas aos sportinguistas e ajudar todos os jogadores a atingirem bons níveis de rendimento", promete.

Rui Santos, preparador físico, tem sido o adjunto mais interventivo. Também quer extrair o máximo dos atletas. "Esta fase da época requer sacrifício, mas vamos estar no máximo para que Alvalade volte a sentir grande entusiasmo."

João Carlos, outro dos adjuntos, mostra grande entusiasmo pela nova experiência: "Será um Sporting à imagem de Domingos, organizado e que jogue de forma ofensiva." Miguel Cardoso resume: "Queremos dar alegrias aos adeptos."

OS QUATRO

Jorge Vital

Treinador de guarda-redes, projectou Eduardo e promete fixar Patrício

João Carlos 

Um estratego capaz de fazer encaixar todas as peças de um ‘puzzle'.

Miguel Cardoso

Diz-se que é o grande conselheiro de Domingos. O braço-direito.

Rui Santos

O preparador físico, terá a responsabilidade de deixar a equipa no ‘ponto'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)