Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Domingos: "Falta de golos" retira confiança ao Sporting

O treinador do Sporting admitiu esta quarta-feira que a "falta de golos" tem retirado confiança à equipa, mas mostrou-se optimista quanto à capacidade dos jogadores para ultrapassarem esta situação no encontro com o Nordsjaelland, da Liga Europa.
24 de Agosto de 2011 às 15:22
Domingos mostra-se confiante para a segunda-mão do ‘play-off’ da Liga Europa frente ao Nordsjaelland
Domingos mostra-se confiante para a segunda-mão do ‘play-off’ da Liga Europa frente ao Nordsjaelland FOTO: Tiago Sousa Dias

Domingos Paciência, que fazia a antevisão da segunda-mão do ‘play-off’ da Liga Europa [0-0 na primeira mão], foi directo na abordagem às dificuldades sentidas neste início de época, embora lembrando as qualidades da formação que comanda.  

"É fácil fazer uma análise. Temos tido concentração, posse de bola e oportunidades. Faltam os golos para dar confiança. Tem havido essa lacuna, mas amanhã [quinta-feira] os jogadores vão fazer com que isso acabe e vão conseguir o objectivo de entrar na fase de grupos da Liga Europa", disse. 

O técnico dos ‘leões’ encontra antídoto na capacidade de trabalho e na crença, já que apenas a "falta de golos" tem impedido que o Sporting materialize a superioridade que teve "nos dois jogos do campeonato" já disputados. 

"Temos de continuar a trabalhar e a acreditar no que fazemos. Sabemos que, nos dois jogos do campeonato, fomos superiores, mas faltam os tais golos para dar confiança à equipa", referiu, rejeitando que esta situação seja de exclusiva responsabilidade dos avançados.  

Quanto ao adversário desta quinta-feira, Domingos reconhece que, apesar de "o futebol dinamarquês ter perdido muitos 'pontos' ao longo dos últimos anos", o Nordsjaelland "é uma equipa com princípios de jogo difíceis de contrariar" pelos adversários.  

"As dificuldades vão ser muitas. É uma equipa que defende bem, organiza-se e sai bem na primeira fase de construção", sublinhou, antes de lembrar "as dificuldades que o Sporting teve na época passada", frente ao mesmo adversário.
 
Domingos Paciência abordou ainda as recentes polémicas com a arbitragem portuguesa, que envolveram o Sporting, e garantiu que "não é um aspecto que dê ou retire confiança quando a equipa entra em campo".  

"Os jogadores não falam nisso, nem tocámos nesse assunto", reiterou. 

Já o central brasileiro Anderson Polga negou que a falta de golos esteja a criar ansiedade no grupo e afirmou que a equipa está "tranquila" para enfrentar o Nordsjaelland.  

"Temos consciência de que é um jogo que decide uma passagem, mas a equipa está tranquila. Estaríamos preocupados se não criássemos oportunidades. Sabemos da capacidade do grupo e o que tem de ser feito para alcançarmos o objectivo. Vamos lutar para passar e entrar na fase de grupos. É um objectivo importantíssimo", sublinhou.  

O encontro entre Sporting e Nordsjaelland tem início às 21h15 de quinta-feira e será dirigido pelo romeno Ovidiu Alin Hategan. 

domingos paciência sporting treinador liga europa nordsjaelland
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)