Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Domingos: “Nada ficará decidido”

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou esta sexta-feira que o objectivo é vencer o FC Porto, mas defendeu que nada ficará decidido depois do jogo de sábado em Alvalade.
6 de Janeiro de 2012 às 17:26
Domingos diz que equipa está mentalizada para conquistar os três pontos
Domingos diz que equipa está mentalizada para conquistar os três pontos FOTO: Manuel Vicente

"Durante a semana já fizeram todas as contas. Ainda há muito campeonato e independentemente deste resultado nada ficará decidido, pois ficará a faltar toda a segunda volta. Ninguém vai ser campeão nesta jornada", disse em conferência de imprensa.  

O técnico referiu que não existe favoritismo para o clássico de sábado, afirmando que é um jogo "diferente" de todos os outros, no qual o resultado é "difícil de prever". "Tudo depende de como vai decorrer o jogo e por vezes um pormenor faz a diferença, mas não se pode atribuir favoritismo a ninguém", defendeu. 

Domingos afirmou que a sua equipa vai entrar em campo com a mesma mentalidade de procurar conquistar os três pontos, procurando "manter o que de bom" tem feito em casa, apesar de saber que do outro lado está "um adversário difícil que luta pelo título".  

"Os jogadores estão confiantes e conscientes do que temos fazer e logo o jogo dirá o que vai acontecer. A equipa vai dar o seu melhor e procurar fazer aquilo que tem feito em casa, um jogo com qualidade. A jogar em casa, só temos um pensamento, que é ganhar", disse.  

O facto de o FC Porto estar há 52 jornadas sem perder, não assusta o técnico do Sporting. "Dizer que o FC Porto perdeu há não sei quantos jogos atrás a um americano, argentino ou holandês, pouca influência tem. O que sinto nos jogadores é uma motivação enorme em ganhar o próximo jogo", defendeu.  

O treinador disse ainda que conta com Izmailov e Matias Fernández para o jogo com os dragões, falando também sobre a situação de Jeffren. "São dois jogadores que estão recuperados das lesões e que estão agora a recuperar capacidade física. Estão cada vez melhores e são opções para o jogo. Jeffren está mais confiante, mas depois do que aconteceu temos que ter mil e um cuidados para ele ganhar confiança", explicou sobre o espanhol, que não joga desde 30 de Outubro e fez apenas quatro encontros.  

O jogo entre o Sporting e o FC Porto está agendado para sábado, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade, numa partida que será dirigida pelo lisboeta Pedro Proença.

domingos paciência sporting fc porto clássico izmailov jeffren matias fernández alvalade estádio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)