Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Domingos Paciência: "Que não haja muitos jogos iguais a este"

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, disse à SIC, na 'flash interview' logo após a derrota do Sporting frente ao Gil Vicente (0-1), que espera "que não haja muitos jogos iguais a este". Com mais este resultado negativo no Estádio de Alvalade, os leões ficaram de fora da Taça da Liga.
4 de Fevereiro de 2012 às 22:52
Treinador do Sporting mencionou dualidade de critérios da equipa de arbitragem
Treinador do Sporting mencionou dualidade de critérios da equipa de arbitragem FOTO: Lusa

Domingos Paciência não se esqueceu do trabalho do árbitro Bruno Esteves, que assinalou o penálti que deu a vitória ao Gil Vicente (marcado por Cláudio, que na semana passada assinou dois golos frente ao FC Porto) e expulsou Onyewu por acumulação de amarelos, mas de seguida não assinalou uma falta na grande área contrária sobre Matías Fernández.

Além do golo que selou a despedida do Sporting da Taça da Liga, Domingos Paciência ficou também com menos opções no centro da defesa, pois o central norte-americano terá de cumprir um jogo de castigo.

O mesmo sucederá com João Pereira, que viu o quinto amarelo no jogo anterior a contar para o campeonato e pôde jogar este sábado por se tratar da Taça da Liga.

No entanto, o treinador disse que a equipa tem consciência de que a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que será disputada no Funchal frente ao Nacional, "é outro jogo" e que é preciso ganhar, pois os madeirenses empataram 2-2 em Alvalade.

Visivelmente consternado, Domingos deixou também críticas aos seus jogadores, destacando o falhanço de Matías Fernández, isolado frente ao guarda-redes do Gil Vicente. "Depois do que a equipa fez na primeira parte, era de esperar que fizesse mais e melhor."

Taça da Liga Domingos Paciência Taça de Portugal Sporting Gil Vicente Bruno Esteves Matías Fernández
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)