Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Domingos Paciência tem cláusula de 7,5 milhões

Domingos Paciência tem uma cláusula de rescisão com o Sporting de 7,5 milhões de euros, soube o Correio da Manhã.

21 de Junho de 2011 às 00:30
Dirigentes do Sporting confiam que Domingos Paciência cumpra o contrato com o clube
Dirigentes do Sporting confiam que Domingos Paciência cumpra o contrato com o clube FOTO: Stefan Wermuth/Reuters

O treinador assinou por duas temporadas com o Sporting e, de acordo com as fontes contactadas, quer cumprir o contrato.

Depois de terem chegado a Alvalade notícias sobre o ingresso de Villas-Boas no Chelsea, o CM sabe que a SAD e a direcção dos leões se mostraram tranquilas e nem colocam a hipótese de Domingos ser desviado para o FC Porto – clube onde fez quase toda a carreira como jogador.

Ao fixarem a cláusula de rescisão, Luís Duque e Carlos Freitas quiseram precaver-se de qualquer eventualidade, o que já aconteceu com Villas-Boas sair do Dragão e também pelo facto de Jorge Jesus ter uma situação instável no comando técnico do Benfica – foi muito contestado no final da última época por as águias apenas terem conquistado a Taça da Liga. A blindagem a Domingos foi a forma encontrada pela SAD para dissuadir eventuais interessados no técnico, que se valorizou muitíssimo depois de ter chegado à final da Liga Europa pelo Sp. Braga (0-1, na final, diante do FC Porto).

Os 7,5 milhões de euros da cláusula de rescisão de Domingos constituem exactamente o mesmo valor da rescisão de Jorge Jesus. Essa cláusula no contrato do treinador benfiquista foi, ao que o CM apurou, proposta pelo empresário Jorge Mendes, depois de o Benfica se ter sagrado campeão nacional.

Duque e Freitas foram ainda alertados de que o Sporting estava a contratar um treinador que já tinha projecção internacional e com mercado.

ARIAS CHEGOU AOS LEÕES

Santiago Arias chegou ontem a Lisboa para fazer os exames médicos e assinar contrato (cinco épocas) com o Sporting. O lateral-direito colombiano, de 19 anos, rescindiu com Equidad (Colômbia) e chega a Alvalade a custo zero.

O atleta deverá ser emprestado na sua primeira temporada em Portugal, tal como o CM noticiou. O Atlético foi hipótese, mas o Sporting e o jogador preferem um clube da Liga.

Entretanto, ontem, o Galatasaray (Turquia) manifestou interesse em Postiga, de 28 anos, e estará na disposição de pagar cinco milhões de euros, caso não consiga a contratação de Diego Forlán (Atl. Madrid). Já o Saint-Étienne confirmou o interesse em Pongolle, mas ainda não há acordo financeiro. A imprensa francesa noticiou que os leões fizeram uma proposta de quatro milhões pelo defesa/médio-esquerdo Tabanou (Toulouse).

DOMINGOS PACIÊNCIA TREINADOR SPORTING
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)