Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Domingos quer “vencer para dar confiança à equipa”

Domingos Paciência, treinador do Sporting, afirmou este sábado que uma vitória amanhã frente ao Beira-Mar, em jogo da 17.ª jornada da Liga de futebol "será importante para tirar a ansiedade e dar confiança à equipa".
28 de Janeiro de 2012 às 15:50
Domingos Paciência, técnico do Sporting
Domingos Paciência, técnico do Sporting FOTO: João Relvas/Lusa

"O que dá jeito à equipa é ganhar, para ganhar confiança", referiu o técnico em conferência de imprensa.Domingos assegurou que a equipa tem consciência de que só a vitória interessa na recepção ao Beira-Mar. "Queremos acabar com esta série de empates e resultados negativos. Temos consciência que teremos de fazer muito mais para ganhar amanhã", frisou, acrescentando: "A abordagem ao jogo terá de ser vigorosa e de grande concentração".

O técnico admitiu nunca ter vivido uma série de resultados tão negativos na sua carreira de treinador, mas assegurou que não muda a sua forma de trabalhar. "Nunca vivi uma série de resultados como estes pelos clubes onde passei, mas houve momentos difíceis. Acredito no que faço, acredito no trabalho e, mesmo nos momentos mais difíceis, não mudo de maneira nenhuma", garantiu.

A mais de dez pontos de distância dos dois grandes rivais, Domingos Paciência escusou-se a comentar as afirmações dos técnicos de Benfica e FC Porto, que colocam os leões na luta pelo título, afirmando apenas: "Temos consciência de que é uma vantagem muito grande, para a podermos encurtar temos de ganhar os nossos jogos".

O médio brasileiro Elias é a grande novidade na convocatória do técnico leonino, após ter cumprido um jogo de castigo. Schaars (lesionado), Izmailov, Rinaudo e Wolfswinkel não foram convocados.

Sporting Beira-Mar Domingos Paciência
Ver comentários