Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Domingos: "Queremos 1º lugar do grupo para a confiança da equipa"

Domingos Paciência garantiu que o Sporting não vai abrandar na Roménia, jogo para o qual parte com a qualificação rumo aos 16-avos-de-final da Liga Europa já garantida: "É um engano e muito mau dizer que podemos facilitar por termos a qualificação garantida. De maneira nenhuma. Queremos ficar em 1º lugar do grupo. É importante para a confiança da equipa", disse o treinador do Sporting, que continua de olho em vitórias e em... recordes:
2 de Novembro de 2011 às 18:09
Domingos quer ganhar o 11.º jogo seguido
Domingos quer ganhar o 11.º jogo seguido FOTO: Tiago Sousa Dias

"Queremos ganhar o 11.º jogo seguido e isso está na mente dos jogadores. Queremos dar continuidade e noto que existe essa vontade por parte dos jogadores de ganharem o 11.º jogo consecutivo.  Não só eu penso, como os próprios jogadores têm consciência dos recordes. Bater recordes passa por conseguir ganhar jogo a jogo. Existe na própria equipa uma ambição muito grande de querer dar continuidade aos últimos tempos desta equipa e somar a 5ª vitória consecutiva na Europa", disse Domingos, que a dado momento da conferência de imprensa disse, bem-disposto: "Vocês só me estão a arranjar argumentos para querer ganhar na Roménia."

Apesar de levar o jogo muito a sério, Domingos esclareceu que vai proceder a algumas alterações: "Vai haver alterações em virtude de problemas físicos. Estou a lembrar-me de Insúa e Onyewu [Evaldo e Rodríguez serão titulares], mas quem jogar amanhã de certeza que merece a minha confiança. Vamos ter um jogo muito complicado, contra uma equipa muito difícil a jogar em sua casa", disse o treinador, que expressou o desejo de voltar à Roménia [palco da final da Liga Europa, na capital do país - Bucareste]: "Seria bom reencontrarmo-nos aqui", disse entre sorrisos, para relembrar. Vamos jogo a jogo, até porque esta é uma prova de sorteio".

domingos paciência sporting vaslui liga europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)