Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Domingos vai gerir plantel com Vaslui

André Santos, Pereirinha, Carrillo, Evaldo e Bojinov são hipóteses para a titularidade no jogo de amanhã frente ao Vaslui. Domingos prepara alguma gestão do plantel, pois a equipa terá muito pouco descanso entre o jogo de amanhã na Roménia e o de domingo, para a Liga, diante da U. Leiria.

2 de Novembro de 2011 às 01:00
Domingos Paciência partiu para a Roménia com a esperança de chegar à 11.ª vitória seguida
Domingos Paciência partiu para a Roménia com a esperança de chegar à 11.ª vitória seguida FOTO: Paulo Calado/Record

Sem Elias, que não pode jogar pelos leões nas provas europeias, por já o ter feito com a camisola do Atl. Madrid, abre-se uma vaga, que deverá ser preenchida por André Santos. Evaldo, que tem feito bons jogos europeus, pode permitir descanso a Insúa, ou mesmo a Capel, enquanto Carrillo e Bojinov surgem como soluções para ganharem ritmo competitivo, nomeadamente o búlgaro.

Certo é que Domingos Paciência não vai descurar o objectivo de vencer e somar o 11º triunfo consecutivo em competições oficiais. É o prestígio que está em jogo e uma aura de invencibilidade que motiva cada vez mais os jogadores e os próprios adeptos do clube, os quais lotaram o avião que transportou os profissionais do Sporting.

A viagem da comitiva leonina para Bacau demorou pouco mais de quatro horas e decorreu sob normalidade e entusiasmo, com as três claques do Sporting (Juve Leo, Directivo Ultras XXI e Torcida Verde) bem representadas. Luís Duque chefiou a comitiva, à qual não era ainda certo, ontem, que se juntasse o presidente, Godinho Lopes, ausente devido a afazeres profissionais.

VALÊNCIA QUER LATERAL ARIAS

O lateral-direito do Sporting Santiago Arias está nos planos do Valência. De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, o emblema do país vizinho poderá apostar no jovem colombiano (19 anos) já em Janeiro, aquando da reabertura do mercado de transferências.

O defesa, contratado esta época, ainda não se estreou oficialmente ao serviço da equipa de Domingos Paciência, pelo que o clube de Alvalade poderá aceder a negociar o seu passe. Os valencianos procuram uma alternativa para o lugar do português Miguel, cujo desempenho não tem agradado ao treinador Unai Emery.

Arias, contratado ao Equidad, da Colômbia, destacou-se no último Mundial de Sub-20, que se disputou no seu país.

O lateral-direito tem contrato com os leões até 2016 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

RODRÍGUEZ REGRESSA AOS ELEITOS

O defesa Rodríguez está de regresso aos convocados do Sporting, para o jogo com o Vaslui (grupo D da Liga Europa), com Insúa a ficar de fora por lesão. O internacional peruano, que se lesionou na partida frente ao Famalicão (Taça), está de regresso aos convocados e seguiu viagem para a Roménia, ao contrário do argentino Insúa. "Fiquei em Lisboa porque tenho uma dor na perna. Espero voltar a estar disponível no jogo de domingo com a U. Leiria", escreveu o lateral na rede social Twitter. De fora por lesão ficaram Polga, Jeffrén e Izmailov, enquanto o brasileiro Elias não pode alinhar nas competições europeias. O jogo de amanhã (18h00, Sport TV 1) será dirigido pelo islandês Kristinn Jakobsson.

LIGA EUROPA SPORTING VASLUI JOGO FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)