Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Douala vendido a um fundo Hugo Alcântara em agenda

Está confirmado. Depois do Correio da Manhã ter anunciado em primeira mão o interesse de um fundo de investimentos em Douala ficou ontem acertada a venda do futebolista camaronês. Os ‘leões’ vão encaixar cinco milhões de euros, sendo que só falta o ‘sim’ do futebolista para o negócio se concretizar, até porque até as formas de pagamento já estão definidas.
31 de Maio de 2005 às 00:00
Douala está de saída e Hugo Alcântara pode chegar caso o Sporting venda um central
Douala está de saída e Hugo Alcântara pode chegar caso o Sporting venda um central FOTO: Jose Lorvão/Record
E se o avançado está de saída, Hugo Alcântara, central do V. Setúbal, poderá ingressar no clube leonino, caso os ‘leões’ negoceiem algum central, neste caso Beto, que já tem acordo com o Villarreal.
Quanto a Rudolph Douala, muito provavelmente o seu destino será Inglaterra, embora o fundo de investimentos também tenha fortes ligações com França. O camaronês está, neste momento, ao serviço da sua selecção, pelo que só deverá ser informado do desfecho do negócio quando chegar a Portugal.
No sentido inverso ao de Douala, poderá estar o defesa central Hugo Alcântara ele que há muito está na agenda do Sporting (desde 2002). Alcântara deu nas vistas nesta última temporada e suscitou o interesse de muitos emblemas. Em Portugal falou-se do Belenenses, mas o principal ‘perigo’ para o Sporting poderá vir da Rússia, mais propriamente do Dínamo de Moscovo, que também segue atentamente o jogador.
Os dirigentes ‘leoninos’ já pensam assim em reforçar o centro da defesa, até porque o subcapitão Beto deverá estar de saída de Alvalade. O Villarreal, de Espanha, está muito interessado e disposto a pagar três milhões de euros pela contratação do jogador. Os dirigentes daquele clube – que terminou a Liga vizinha num sensacional 3.º lugar – são esperados em Lisboa até final desta semana para tratarem da transferência com os ‘leões’, já que com o internacional português, apurou o nosso jornal, está tudo praticamente certo.
SOLTAS DE ALVALADE
REFORÇOS
Marcelo Labarthe e Manoel, avançados brasileiros, foram os primeiros reforços assegurados pelos ‘leões’ para a próxima temporada. Contudo, também o guardião Marcos, do Marítimo, está em agenda, assim como o lateral Édson da U. Leiria.
PINILLA
Hugo Rubio, empresário do chileno Pinilla, confirmou ontem que o avançado vai permanecer em Alvalade. “Ele quer ficar no Sporting e não vai impor nada [titularidade] para ficar em Portugal”, revelouo agente à Imprensa chilena.
MOUTINHO
O médio João Moutinho revelou ontem que está próximo de renovar o seu contrato com os ‘leões’. “É uma questão de tempo. Quero continuar no Sporting e acredito que a renovação estará para breve”, assinalou o internacional sub-21.
'LEÕES' TÊM PROPOSTA POR ENAK
O Sporting tem em mãos uma proposta do Dínamo de Moscovo para a aquisição do defesa central Joseph Enakarhire. Ao que o CM conseguiu apurar, a abordagem foi efectuada há pouco mais de 10 dias pelo empresário Jorge Mendes ao então director-geral da SAD ‘leonina’, Carlos Freitas.
A equipa do magnata russo Alexei Fedorychev fez uma oferta concreta ao clube de Alvalade, mas com a saída de Carlos Freitas o processo estagnou. Nesta altura, o dossiê encontra-se entregue ao administrador da SAD, Paulo de Andrade, mas o CM sabe que há alguma relutância por parte do Sporting em desfazer-se do central nigeriano.
Isto porque Enakarhire é um elemento fundamental na estratégia de José Peseiro para a próxima época e o Sporting só está disposto a vender o internacional nigeriano caso o Dínamo de Moscovo avance com uma proposta verdadeiramente irrecusável. Fedorychev terá por isso que abrir os cordões à bolsa para levar ‘Enak’ para Moscovo.
DIAS DA CUNHA: 'SÓ FAZ FALTA...'
Instado a comentar a possível saída do avançado Liedson para o Corinthians, o presidente do Sporting, Dias da Cunha, não confirmou que o negócio esteja concluído. Ainda assim, embora que de forma irónica, o dirigente ‘verde-e-branco’ revelou que não pretende jogadores contrariados no plantel.
“Só faz falta quem cá está. Não queremos jogadores que não pretendam estar no nosso clube, que estejam com a cabeça em outro lugar. O Sporting não quer ficar com ninguém contrariado. Se essa pessoa não está bem no nosso clube não podemos fazer nada”, referiu ontem Dias da Cunha aos microfones da Rádio Renascença, desmentindo depois algum ‘mal-estar’ na SAD, depois da saída de Carlos Freitas.
“Há muitas ‘patactuadas’ que se estão para aí a escrever na Imprensa. Não há qualquer desagregação no nosso clube. O Sporting está bem e recomenda-se. Todos os nossos profissionais estão a trabalhar muito a sério”, revelou o presidente ‘leonino’ Dias da Cunha com a sinceridade que o caracteriza.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)