Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Dragão apresenta prodígio

O menino prodígio Anderson, a mais recente estrela descoberta pelo FC Porto no Brasil, deverá ser hoje apresentado depois de concluídos os exames médicos que estão previstos para esta manhã.
20 de Junho de 2005 às 00:00
O jogador à chegada ao Porto
O jogador à chegada ao Porto
A direcção do Grémio de Porto Alegre já confirmou que a assinatura do contrato de Anderson é hoje formalizada, depois de também Pinto da Costa ter garantido que o dianteiro, a quem chamam de novo Ronaldinho Gaúcho, aceitou as condições que lhe foram oferecidas.
O jovem craque de apenas 17 anos, cujo passe é detido em 70 por cento pela Gestifute, do agente FIFA Jorge Mendes, e os restantes 30 por cento pelo Grémio de Porto Alegre, vai auferir 40 mil euros por mês nos próximos três anos, depois de já ter garantido 800 mil euros pelo prémio de assinatura.
O FC Porto garantiu mais dois anos de opção para além dos três anos de contrato, num acordo que também envolve casa e carro para o internacional sub-17, que na Invicta vai viver com a mãe e um irmão de 13 anos.
Arrumada a contratação de Anderson, agora a SAD debruça-se sobre o dossier Kromkamp. O processo adivinha-se complicado, pois o AZ Alkmaar pede 15 milhões de euros pelo lateral-direito, enquanto os portistas apenas estão dispostos a desembolsar 5 milhões. Os ‘dragões’ já estudam outras alternativas como Nélson (Boavista) Léo (Santos) e Cicinho (São Paulo).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)