Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Dragão chumbado na estreia a doer

O FC Porto foi derrotado pelo Genk, por 1-0 (Barda, aos 15’), naquele que foi o primeiro teste a doer dos dragões na pré-época. Além da derrota, o jogo, realizado no Cristal Stadium, em Genk. ficou ainda marcado pela expulsão de Bruno Alves, por agredir um adversário.
19 de Julho de 2007 às 00:00
Quaresma foi o melhor jogador do FC Porto na partida de ontem frente aos belgas do Genk
Quaresma foi o melhor jogador do FC Porto na partida de ontem frente aos belgas do Genk FOTO: José Moreira/Record
O técnico portista apresentou um onze com quatro reforços: Nuno, Fernando, Lino e Kazmierczak. Dos quatro, só o guarda-redes Nuno esteve em destaque. Os restantes fizeram exibições discretas.
Frente ao Genk, a equipa andou sempre a reboque dos momentos de inspiração de Quaresma. E, exceptuando um erro do árbitro aos 11’ (ficou um penálti por marcar a favor do FC Porto), os dragões só podem queixar-se de si próprios por terem apresentado tão fraco futebol.
Ao intervalo, Jesualdo começou com as mexidas, mas de pouco ou nada serviram. Os belgas, com uma preparação já bem mais adiantada, dominaram com tranquilidade e anularam facilmente as tentativas de ataque portista. Uma derrota justa e que deixa claro que o técnico portista ainda tem muito trabalho para reconstruir a equipa.
O FC Porto jogou com: Nuno; Fernando, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Kazmierczak; Jorginho, Quaresma e Adriano.
Jogaram ainda: Cech, Bolatti, João Paulo, Luís Aguiar, Postiga, Edgar e Tarik.
LUCHO QUER IR PARA O VALÊNCIA
A saída de Lucho Gonzalez para o Valência é um cenário cada vez mais provável, atendendo às palavras do médio, que não esconde a vontade em transferir-se para o clube ché. “Neste momento não posso dizer nada e vamos ver como tudo acontece. Se tudo correr bem, espero ir rapidamente para o Valência”, disse ontem o internacional argentino ao jornal espanhol Super Deporte.
Enquanto Lucho está ainda em Buenos Aires, após a participação na Copa América, o futuro do jogador discutia-se em Valência. O emblema ché terá já oferecido 17 milhões de euros pelo passe do argentino e o negócio estará iminente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)