Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Dragão entre os tubarões

O FC Porto está, neste momento, inserido no pote um, cabeças-de-série, da Liga dos Campeões. Segundo os coeficientes da UEFA, os ‘dragões’ são a oitava melhor equipa, o que lhes daria a última posição do principal grupo.
31 de Maio de 2005 às 00:00
Graças a duas excelente épocas na UEFA, os ‘dragões’ são cabeças-de-série
Graças a duas excelente épocas na UEFA, os ‘dragões’ são cabeças-de-série FOTO: Oliver Multhaup/EPA
No entanto, caso a UEFA dê ao Liverpool a oportunidade de defender o título – de momento fora da competição porque terminou a ‘Premiership’ em quinto lugar –, os ‘dragões’ poderão cair para o pote seguinte, devido ao maior coeficiente dos ingleses (115.864).
No entanto, e mesmo com a entrada directa dos ‘reds’, o FC Porto poderá ficar no principal pote. Para que isto aconteça, os ‘dragões’ terão de ficar à espera de uma derrota do Inter de Milão ou do Manchester United na terceira pré-eliminatória.
Quanto a Sporting e Benfica espera-os o pote dois e o quatro, respectivamente. Os ‘leões’ estão, contudo, à condição no segundo grupo. Pois ainda têm de passar a terceira pré-eliminatória – na qual são cabeças-de-série e escapam aos ‘tubarões’ – e esperar que o Liverpool não dispute a ‘Champions’. Há outra possibilidade de permanecerem no segundo pote: o não apuramento do Manchester, Inter, Panathinaikos, Celtic ou Villarreal.
No que diz respeito à UEFA, muito dificilmente, Sp. Braga, V. Guimarães e V. Setúbal serão cabeças-de-série na 1.ª eliminatória .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)