Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Dragão garante título nacional

O FC Porto sagrou-se ontem campeão nacional de basquetebol ao vencer o Benfica na finalíssima do play-off (86-76), encontro escaldante disputado num Pavilhão Dragão Caixa lotado.

3 de Junho de 2011 às 00:30
O FC Porto somou o seu 11.º título de campeão nacional (5.º na Liga Profissional) sete anos depois
O FC Porto somou o seu 11.º título de campeão nacional (5.º na Liga Profissional) sete anos depois FOTO: José Coelho/Lusa

Com o apoio de milhares de portistas nas bancadas, entre eles o ex--jogador de futsal do Sporting Fernando Cardinal, os dragões dominaram por completo e só estiveram em desvantagem por breves segundos, logo no início, quando Heshimu Evans marcou o primeiro ponto da linha de lance livre.

"Fizemos jogos de grande qualidade. Somos justos campeões. Esta grande instituição merece ser campeã em todas as modalidades", disse o espanhol Moncho López, treinador do FC Porto, enquanto os seus pupilos faziam a festa com cham-panhe no recinto.

O título ficou decidido após 21 dias e sete partidas. Os dragões venceram os dois primeiros em casa (93--60 e 95-69), de forma categórica, mas os encarnados empataram na Luz (86-79 e 79-75). Na quinta partida, o FC Porto adiantou-se novamente no play-off (91-79), mas o Benfica igualou (85-79) em Lisboa.

Os azuis-e-brancos somaram o seu 5º troféu na Liga Profissional (11 títulos incluindo a 1ª Divisão).

BASQUETEBOL BENFICA FC PORTO TÍTULO CAMPEÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)