Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Dragão regressa às vitórias

O Porto conquistou este domingo três pontos em Coimbra, frente à Académica. O onze de Vítor Pereira marcou por três vezes sem resposta e pôs fim às fracas exibições que vinham a marcar a participação no campeonato e na Champions.
2 de Outubro de 2011 às 22:06
James marcou o segundo golo frente à Académica
James marcou o segundo golo frente à Académica FOTO: Paulo Novais/Lusa

O jogo começou bastante dividido, com os estudantes a procurarem mais criar perigo, mas foram os visitantes que inauguraram o marcador, quando o avançado Walter, que Vítor Pereira estreou como titular, deu o melhor fim de cabeça a um cruzamento de Hulk, aos 26’.

A Académica não desmoralizou, e Sissoko até ameaçou Helton logo no minuto seguinte, mas depois da vantagem alcançada o domínio era azul e branco e bastaram cinco minutos para dilatar o marcador.

Hulk, que estava a ser o principal distribuidor, colocou em James junto ao poste direito, e o avançado colombiano fingiu procurar para quem passar, traindo Peiser e rematando a bola por entre as pernas do guarda-redes francês para o fundo das redes.

No regresso ao relvado, o onze de Pedro Emanuel revelou uma crescente dificuldade em furar a defesa portista, que ia marcando o ritmo do jogo.

Guarín fechou a conta aos 58’ nos 3-0, depois de receber um cruzamento rasteiro de James e empurrar para a baliza sem impedimento de Peiser. Com este resultado, os dragões voltam a igualar o Benfica no primeiro lugar da tabela classificativa.

FC Porto Académica Hulk Walter Pedro Emanuel Vítor Pereira James
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)