Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Dragões atacam IPDJ e Ricardo Costa

Portistas contra castigo a Fernando Madureira.
Luís Magalhães 21 de Março de 2018 às 08:54
Pinto da Costa
Pinto da Costa é presidente da SAD do FC Porto
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa é presidente da SAD do FC Porto
Pinto da Costa
Pinto da Costa
Pinto da Costa é presidente da SAD do FC Porto
Pinto da Costa
O FC Porto lançou um ataque ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga (acusado pelos dragões de estar ligado ao Benfica).

A indignação dos dragões surgiu depois de Fernando Madureira, chefe da claque Super Dragões, ter sido ilibado pelos cânticos da Chapecoense, nos quais a claque portista desejava que o avião fosse do Benfica. "Uma vez mais, teve de ser a justiça civil, que se rege por princípios como o primado da lei, a corrigir os atos da justiça ‘à la Ricardo Costa’, que se rege por princípios como a perseguição ao FC Porto e às figuras a ele direta ou indiretamente associadas", escreveu o clube na newsletter ‘Dragões Diário’.

Mas o ataque ao organismo não ficou por aqui, com os dragões a darem exemplos de adeptos de "outro clube", perante os quais o IPDJ nunca age.

"Decisão mancha a imagem e a credibilidade do IPDJ, que castigou Fernando Madureira sumariamente, sem provas e sem lhe dar a oportunidade de se defender. Entretanto, noutros campos, grupos ilegais de adeptos cantam coisas pornográficas – ‘o very-light é que o f...’ (numa alusão triste a um adepto assassinado), ‘deixa-a morrer’ (dirigindo-se a uma adversária gravemente lesionada) –, mas o IPDJ nunca os ouve, nunca os censura, nunca os castiga. É mesmo esse um dos princípios da justiça ‘à la Ricardo Costa’: não toca a todos", sublinharam.

PORMENORES 
Brahimi tem entorse
Yacine Brahimi sofreu um entorse no tornozelo, no encontro com o Boavista, sábado passado, de acordo com informações da imprensa argelina. O jogador não deve ser aposta no duelo da Argélia contra a Tanzânia (amanhã), apenas por precaução.

Dubai quer Casillas
O guarda-redes Iker Casillas tem contrato com o FC Porto até ao final da presente época e deverá deixar o clube. Ontem, o espanhol foi colocado na órbita do Al-Nassr, do Dubai.

Reyes no lugar de Marcano
O mexicano Diego Reyes deve ocupar, no próximo jogo do FC Porto contra o Belenenses, o lugar do castigado Marcano. O jogador está ao serviço da seleção e só deverá regressar a Portugal dois dias antes do embate no Restelo (dia 02/04).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)