Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Dragões de regresso à Invicta

O FC Porto de Co Adriaanse apresentou-se finalmente aos adeptos no Estádio do Dragão, num reencontro com um público que espera que a equipa volte aos dias de glória, depois de uma época frustrante em que os ‘dragões’ conheceram três técnicos.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Co Adriaanse
Co Adriaanse FOTO: Pedro Ferreira (Record)
Pinto da Costa e seus pares depositam toda a confiança no treinador holandês para os objectivos que perseguem e como que indiciando melhores dias, os ‘dragões’ já trouxeram para a Invicta o primeiro troféu na era Co Adriaanse, na sequência da vitória sobre o Brugge no jogo que encerrou o estágio de quinze dias nos Países Baixos.
PLANTEL EM ABERTO
Depois da novela em torno da não contratação do lateral Jan Kromkamp ao AZ Alkmaar – o primeiro alvo de Co Adriaanse para suprir a vaga deixada em aberto por Seitaridis –, os últimos dias foram marcados pelo emagrecimento do plantel, acabando o técnico holandês por condescender nos 27 elementos, depois de numa primeira fase sugerir que ficaria com apenas 25 futebolistas.
O mercado apenas encerra a 31 de Agosto, pelo que até lá não são de excluir novos acertos no plantel. E para o meio--campo pode ainda chegar um jogador, uma vez que parece faltar uma referência para a vaga deixada em aberto pela saída de Costinha.
Por enquanto, sobram as dispensas de Areias, Léo Lima, Leandro do Bomfim e Sandro, reduzindo a embaixada brasileira a nove elementos – o jovem Anderson juntar-se-á mais tarde –, o que mesmo assim não deixa de ser significativa, face às inúmeras críticas a que foi sujeita na época passada.
Além destas, podem ainda surgir mais uma ou outra dispensa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)