Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

DRAGÕES DERROTAM LIVERPOOL NO CHAMPIONS WORLD SERIES

O FC Porto venceu na madrugada de ontem o Liverpool por 1-0, estreando-se da melhor forma no Champions World Series, torneio que está a decorrer nos Estados Unidos e no Canadá.
1 de Agosto de 2004 às 00:00
Quaresma foi o melhor em campo
Quaresma foi o melhor em campo
A equipa portista realizou um bom teste no Skydome, em Toronto, especialmente na primeira parte, criando várias oportunidades para inaugurar o marcador. Mas foi perto do fim do jogo que, vindo do banco, Carlos Alberto garantiu a vitória aos ‘dragões’ na sequência de um canto.
Apesar dos amargos de boca nos primeiros jogos de preparação, Luigi Del Neri voltou a apostar no clássico 4x4x2, desta vez com melhores resultados. O Liverpool ainda assustou Vítor Baía, mas a defesa portista, muito bem liderada pelo ex-maritimista Pepe, corrigiu o mau posicionamento inicial, anulando os perigosos avançados ingleses.
O esquema de jogo portista beneficiou ainda das boas exibições de Ricardo Quaresma (pautou-se uma vez mais como o melhor jogador em campo), Bosingwa e Raúl Meireles, reis e senhores do meio-campo.
Na segunda parte o domínio do Porto manteve-se, com os suplentes a quererem mostrar serviço.
O técnico italianio falou ontem pela primeira durante o estágio e mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa, reiterando que a táctica portista está definida. “Vamos jogar sempre em 4x4x2. O Porto vai mudar”, afirmou, explicando que foi esse o motivo da sua contratação.
O Porto alinhou de início com Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel e Rossato; Quaresma, Bosingwa, Raul Meireles e César Peixoto; Derlei e McCarthy. Jogaram ainda Nuno, Maciel, Carlos Alberto, Marco Ferreira, Jorge Costa, Hugo Almeida e Areias.
HÉLDER POSTIGA ‘TOCADO’
Hélder Postiga não jogou devido a um estiramento no ligamento interno do joelho esquerdo. O avançado está convocado para os Jogos Olímpicos de Atenas, mas terá de parar por algum tempo, não se sabendo se irá recuperar a tempo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)