Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

DRAGÕES E PEDRO MENDES JÁ CHEGARAM A ACORDO

O centrocampista Pedro Mendes, a principal revelação do V. Guimarães, está próximo de se tornar no primeiro reforço do FC Porto para a época 2003/2004. O Correio da Manhã sabe que está tudo acertado entre o médio vimaranense e os ‘dragões’, faltando apenas o acordo com os dirigentes minhotos para que o jogador assine um contrato de quatro temporadas com os líderes da SuperLiga.
12 de Março de 2003 às 00:00
As conversações, entre os dirigentes ‘azuis e brancos’ e o empresário de Pedro Mendes (Jorge Mendes), começaram há mais de três meses e o acordo acabou por não ser difícil. Ambas as partes desejavam este desfecho e agora só falta mesmo o entendimento entre Pimenta Machado e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Contudo, face à crise financeira do V. Guimarães e ao bom relacionamento entre os dois clubes – vejam-se os empréstimos de Ricardo Silva e Rubens Júnior aos vimaranenses – o acordo entre ambos não deverá ser complicado. Outro factor determinante reside no facto do jogador ter apenas mais um ano de contrato, o que ‘obriga’ o Vitória a negociar sob pena de o médio sair, um ano depois, a custo zero.

Para já, Pimenta Machado desmentiu ao CM que exista qualquer tipo de entendimento, ao contrário de notícias ontem avançadas. “Não há nada com o FC Porto. Não chegou nenhuma proposta pelo Pedro Mendes, nem Pinto da Costa me manifestou o interesse no jogador”, disse.

Sem comentar os números avançados para a transferência – menos de 2,5 milhões de euros apurou o CM – Pimenta Machado revelou abertura para negociar “caso os números satisfaçam os interesses do Vitória”.

PEDRO MENDES ENCANTADO

Contactado pelo CM, o jogador não quis confirmar o acordo com o FC Porto, mas adiantou que veria com bons olhos a saída para as Antas: “Não posso confirmar. No entanto, se essa notícia se confirmar será muito bom. Qualquer jogador gostava de jogar no FC Porto. Tudo está nas mãos dos dirigentes do Vitória e do meu empresário”, afirmou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)