Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Dragões em Moscovo com dois graus negativos

O FC Porto chegou ontem ao final da tarde a Moscovo, depois de uma cansativa viagem de quatro horas e meia, onde foi recebido com uma temperatura ‘amena’ de apenas dois graus negativos. Um bom prenúncio para uma equipa que procura vencer o CSKA de Moscovo na 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
20 de Novembro de 2006 às 00:00
Depois do duplo triunfo sobre os alemães do Hamburgo, que permitiu aos portistas sonhar com a eventual qualificação para os oitavos-de-final da milionária prova da UEFA, agora à equipa de Jesualdo Ferreira torna-se obrigatório vencer o campeão russo, para na jornada seguinte no Dragão e diante do poderoso Arsenal confirmar um dos principais objectivos traçados para a presente época.
Recordamos que há dois anos o FC Porto também venceu o CSKA na Rússia, com golo de McCarthy e que acabaria por ditar o apuramento dos ‘dragões’ para a fase seguinte da competição.
Com Bosingwa e Lisandro Lopez completamente recuperados dos traumatismos sofridos na vitória sobre a Académica, o técnico Jesualdo Ferreira chamou para a viagem a Moscovo 19 futebolistas: Helton e Vítor Baía (guarda-redes); Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Fucile, Pepe e Ricardo Costa (defesas); Jorginho, Lucho, Ibson, Paulo Assunção e Raul Meireles (médios); Alan, Bruno Moraes, Postiga, Lisandro, Quaresma e Sektioui (avançados).
Uma lista de convocados onde ressaltam os regressos de Paulo Assunção e Fucile, que haviam sido poupados da anterior convocatória.
APONTAMENTOS
PEPE
A Imprensa russa recuperou a vitória do FC Porto sobre
a Académica defendendo que os ‘dragões’ sentiram grandes dificuldades. ‘Pepe – salvador do Porto’ foi o título.
FRIO
O FC Porto vai debater-se com temperaturas baixíssimas na capital da Rússia. Em Moscovo, o mercúrio pode variar entre os dois e os 12 graus negativos.
GREGOS
O jogo no estádio do Lokomotiv Moscovo vai ser dirigido por um trio grego. Kyros Vassaras é o juiz, sendo coadjuvado por Dimitrios Bozatzidis e Konstantinos Dalas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)