DRAGÕES VENCEM TAÇA

O FC Porto conquistou ontem a primeira edição da Taça da Liga de andebol ao derrotar o Sporting, por 31-28, no prolongamento, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Grijó, em Gaia.
08.12.03
  • partilhe
  • 0
  • +
A emoção e o equilíbrio foram uma constante ao longo de toda a final, resolvida pelos campeões nacionais no prolongamento (31-28), depois da igualdade a 24-24 com que se atingiu o termo do tempo regulamentar. O ‘dragões’ entraram bem na partida, marcada logo no seu início pela lesão que inferiorizou fisicamente o ‘leão’ Luís Gomes. O maior acerto do FC Porto valeu-lhe dilatar a vantagem para cinco golos ao converter três sem resposta. Mas o Sporting reagiu e encurtou para a diferença mínima ao intervalo (16-15).
Os ‘leões’ lograram empatar a partida no início da segunda parte (16-16) e passaram para a frente do marcador na transformação de um livre de sete metros. Os campeões nacionais acusaram a reacção ‘leonina’, que não só anulou uma diferença de cinco golos como passou para a frente com uma vantagem de três tentos (21-18).As acções ofensivas de Dedu, Carlos Resende e Petric vieram ao de cima nos minutos finais do encontro, foram decisivas para levar o jogo a prolongamento. Aqui, o FC Porto revelou maior eficácia e venceu a primeira Taça da Liga em Andebol.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!