Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Duelo colombiano aquece FC Porto-Sporting

Leonardo Jardim hesita entre André Martins e Vítor. Opção deve passar pelo ex-P. Ferreira.
27 de Outubro de 2013 às 01:00
Jackson Martínez, de 27 anos, já marcou sete golos. Montero, de 25 anos, lidera com nove golos na Liga
Jackson Martínez, de 27 anos, já marcou sete golos. Montero, de 25 anos, lidera com nove golos na Liga FOTO: Manuel Araújo e Miguel A. Lopes/Lusa

O Estádio do Dragão recebe hoje, pela primeira vez, um duelo de goleadores colombianos, cujo vencedor poderá ditar o desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting.

Fredy Montero tem sido a grande figura do campeonato, é o atual rei do goleadores (9 golos) e, depois de ter marcado no primeiro clássico que realizou em Portugal, com o Benfica (1-1), quer repetir a proeza frente ao rival azul-e-branco. Já para Jackson Martínez (7 golos na Liga) há dois títulos a defender: o de campeão nacional, em termos coletivos, e o de maior goleador do campeonato nacional (23 golos em 2012/13), a nível pessoal.

Segundo apurou o CM, o brasileiro Maurício será o ‘polícia' de ‘Cha Cha Cha', uma vez que tem uma compleição física capaz de lhe fazer frente nos lances de maior contacto, mas também por ser muito forte no jogo aéreo. Não será, ainda assim, uma marcação homem a homem, ou seja, sempre que o ponta de lança do FC Porto cair na zona de Rojo, caberá ao argentino fazer a devida cobertura. Do lado dos dragões, as atenções sobre o esquivo Montero estarão igualmente repartidas entre Otamendi e Mangala, ambos defesas-centrais com muita mobilidade.

A maior dúvida para o dérbi passa pela hesitação de Leonardo Jardim entre André Martins e Vítor. O CM sabe, no entanto, que deverá ser o médio ex-P. Ferreira a entrar de início no Dragão, com o intuito de dar maior agressividade defensiva ao meio-campo leonino.

FC PORTO SPORTING CLÁSSICO JACKSON MARTINEZ FREDY MONTERO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)