Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Duelo português em Londres

É um reencontro após a cisão em outubro de 2009, quando ambos estavam no Inter, em Itália. Para trás ficam os tempos gloriosos no FC Porto e Chelsea.
28 de Setembro de 2013 às 08:00
José Mourinho
José Mourinho

O Estádio White Hart Lane, em Londres, vai ser hoje (12h45) palco de um dos confrontos mais esperados da 6ª jornada da Liga inglesa: Tottenham-Chelsea. Um duelo de grande interesse para os portugueses, pois coloca pela primeira vez frente a frente André Villas-Boas e José Mourinho.

Este jogo é, por isso, um reencontro. Durante cinco temporadas (2003 a 2008), Villas-Boas foi co-responsável nos êxitos de Mourinho no FC Porto e no Chelsea, onde tinha por missão observar adversários, além de também assessorar áreas técnicas. Os êxitos em conjunto não pararam por aí, pois o atual treinador do Tottenham decidiu avançar para a carreira a solo na Académica, em outubro de 2009, abandonando o cargo de assistente no Inter. Aqui não chegou a partilhar títulos.

Além dos anos de trabalho em parceria, têm também em comum o facto de ambos terem saído do FC Porto para treinar o Chelsea. No entanto, o sucesso no clube de Abramovich foi bem diferente para os dois. José Mourinho conquistou seis títulos em três temporadas e abandonou o clube no início da quarta época. Pelo contrário, André Villas-Boas foi despedido ainda no seu primeiro ano, com a época em andamento.

Agora, os destinos dos treinadores portugueses voltam a cruzar-se em Inglaterra. O ‘Happy One' não está a ter o regresso que esperava ao Chelsea. Após a derrota em casa com o Basileia
(1-2) na Champions, o técnico luso foi alvo de grande contestação. No campeonato segue em quarto lugar, com 10 pontos, a apenas dois do adversário de hoje. Já o Tottenham de Villas-Boas está em segundo e apenas perdeu por 1-0 com o líder Arsenal no campeonato.

José Mourinho André Villas-Boas duelo Chelsea Tottenham
Ver comentários