Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Dulce Félix eleita atleta europeia do mês de Novembro

A portuguesa Ana Dulce Félix foi eleita a atleta europeia do mês de Novembro, uma distinção da EAA que premeia o seu excelente quarto lugar na Maratona de Nova Iorque e a clara vitória no crosse da Amora.
22 de Dezembro de 2011 às 18:45
Em excelente momento de forma, que viria a confirmar amplamente em Dezembro com o segundo lugar no Europeu de crosse, em que foi vice-campeã, Ana Dulce Félix consegue a distinção pela segunda vez
Em excelente momento de forma, que viria a confirmar amplamente em Dezembro com o segundo lugar no Europeu de crosse, em que foi vice-campeã, Ana Dulce Félix consegue a distinção pela segunda vez FOTO: d.r.

O prémio, anunciado pela associação europeia de atletismo, foi no sector masculino para o suíço Viktor Rohtlin, o europeu mais bem classificado na mediática maratona nova-iorquina.  

Em excelente momento de forma, que viria a confirmar amplamente em Dezembro com o segundo lugar no Europeu de crosse, em que foi vice-campeã, Ana Dulce Félix consegue a distinção pela segunda vez, depois de já ter sido eleita em Novembro de 2009.  

Em termos globais, esta é já a 10.ª vez que um atleta português é eleito atleta do mês, desde que o galardão se iniciou, em Janeiro de 2007.  

Com duas vitórias estão Félix, Jessica Augusto e Nélson Évora. Uma vez, cada, ganharam Inês Monteiro, Rui Pedro Silva, Francis Obikwelu e Naide Gomes.  

Ana Dulce Félix ficou à frente de outras duas corredoras de crosse - a irlandesa Fionnualla Britton (que já em Dezembro seria a campeã europeia) e a holandesa Adrienne Herzog.  

A escolha de atleta europeu do mês é feita através de uma votação ponderada, entre público em geral, media e um painel de especialistas - cada grupo com um terço do total.  

dulce féliz eaa atletismo corrida maratona
Ver comentários