Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Dulce ganha São Silvestre

Dulce Félix (32,30) foi a vencedora da segunda edição das Corrida de S. Silvestre em Lisboa, com partida e chegada no Rossio, num percurso de 10 quilómetros.
28 de Dezembro de 2009 às 00:30
Dulce Félix comemora o triunfo na segunda edição da prova alfacinha, que terminou no Rossio
Dulce Félix comemora o triunfo na segunda edição da prova alfacinha, que terminou no Rossio FOTO: Bruno Colaço

Esta edição da prova lisboeta contou com 4000 atletas, mais de o dobro do que em 2008, e tinha como tema a ‘Guerra dos Sexos’, duelo esse, ganho pelo sexo feminino, que aproveitou o avanço de 3,32 minutos (diferença entre os dois vencedores do ano passado). "O mais importante era ganhar aos homens. Tenho é de estar contente. Há que dar os parabéns aos homens, mas, desta vez, não ganharam. Foi uma ideia muito bonita", disse Dulce Félix, que foi acompanhada no pódio por Ana Dias e Anália Rosa, todas bicampeãs europeias de corta-mato por Portugal.

O veterano José Ramos (Conforlimpa), de 41 anos, foi o mais forte opositor masculino, mas não conseguiu anular a vantagem inicial das mulheres. O segundo lugar foi para Hermano Ferreira (Maratona CP) e o terceiro para Luís Feiteira.

"O objectivo era chegar o mais rápido possível, de forma a apanhar as mulheres, mas não foi fácil porque elas demonstraram um nível excepcional. Fizemos o que pudemos", disse José Ramos, vencedor da prova masculina.

CLASSIFICAÇÃO

MASCULINOS

1.º José Ramos (Conforlim.) 29,49m

2.º Hermano Ferreira (MCP) 29,50m

3.º Luís Feiteira (MCP) 30,00m

FEMININO

1.º Dulce Félix (Sp. Braga) 32,30m

2.º Ana Dias (CBF) 33,48m

3.º Anália Rosa (MCP) 33,59m

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)