Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Duo quer bater Loeb

O Rali da Argentina, oitava etapa do Campeonato Mundial de ralis, é o palco ideal para terminar com a hegemonia do francês Sebastien Loeb, actual campeão do Mundo, na prova, isto segundo a convicção da concorrência.
14 de Julho de 2005 às 00:00
Loeb é o alvo a bater
Loeb é o alvo a bater FOTO: Regis Duvignau/Reuters
Tanto o finlandês Marcus Grönhölm (Peugeot 307 WRC) como o norueguês Petter Solberg (Subaru Impreza) acreditam que a súbita mudança climática, em terras sul-americanas, depois do Mundial ter deixado as etapas da Europa para trás, vão enfraquecer as capacidades do campeão em título. Loeb, num Citroën Xsara, venceu as últimas cinco provas, nomeadamente na Nova Zelândia, Sardenha, Chipre, Turquia e Grécia.
As condições climáticas costumam influenciar o desempenho dos motores, assim como dos pneus. “Na Argentina será um rali completamente diferente comparando com aqueles que acabámos de disputar na Europa”, adiantou Solberg, 2.º classificado a 23 pontos do líder.
A etapa sul-americana, que hoje tem início com duas super-especiais disputadas no Complexo de Carlos Paz, não se antevê fácil. Com troços tanto arenosos como com piso compacto, onde a escolha dos pneus se vai revelar decisiva para equipas e pilotos, o rali argentino disputa-se ao longo de 20 especiais, num total de 340,82 quilómetros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)