Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Duque fez cair José Couceiro

Profundas divergências entre Luís Duque e José Couceiro quanto à reestruturação na Academia do Sporting estiveram na origem da rescisão de Couceiro com o clube de Alvalade, soube o Correio da Manhã.
11 de Junho de 2011 às 00:30
José Couceiro não obteve apoio de Luís Duque para a sua continuidade em Alvalade
José Couceiro não obteve apoio de Luís Duque para a sua continuidade em Alvalade FOTO: Simão Filho/Record

"Todos nós estávamos convencidos que eu iria continuar no Sporting mas nos últimos dois dias as coisas alteraram-se. Quando há pontos de vista diferentes, a melhor solução é chegar a um entendimento e sair", disse Couceiro em Coimbra. Godinho Lopes queria Couceiro na direcção da Academia mas ‘esbarrou’ em Duque, que quer uma revolução.

Couceiro discordava desta ideia de Duque e a escolha de técnicos para a formação, feita totalmente à revelia de Couceiro, foi um sinal do que não estava bem. O ex-técnico teria direito a receber 300 mil euros por dois anos de contrato. O CM sabe que Couceiro fez cedências mas terá a receber cerca de 150 mil euros. Ainda segundo apurámos, Couceiro sentiu a sua dignidade em causa com o esvaziamento total de funções. A relação entre Duque e Couceiro nunca foi a melhor, soube o CM.

No mercado, Nancy e Lorient estão interessados em Pongolle, noticiou a imprensa francesa. Em Itália, o Sporting é associado ao interesse no defesa Felipe Dal Bello (Fiorentina).

COUCEIRO LUÍS DUQUE SPORTING
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)