Robert Green ou David James? Qual deles defenderá a baliza de Inglaterra? Esta é a principal dúvida do seleccionador inglês, Fabio Capello, às portas do encontro com os Estados Unidos, no jogo de abertura do Grupo C da fase inicial do Mundial de 2010 (hoje, às 19h30, RTP1 e Sport TV1). Apesar de os ‘media’ britânicos continuarem a dar ênfase à titularidade de Green (West Ham), a experiência dos 39 anos de James poderá fazer a diferença na hora de escalar o onze a apreentar no Royal Bafokeng , em Rustenburg.
Joe Hart, do Manchester City, parece, assim, partir com ligeira desvantagem sobre os dois colegas de posição, numa luta que promete dar que falar durante o Campeonato do Mundo.
Outro dos temas que têm levantado polémica, e em que o próprio Capello assumiu ainda ter dúvidas, é no parceiro de Wayne Rooney no ataque da selecção.
Emile Heskey parece levar vantagem mas o gigante Peter Crouch promete não baixar os braços. Jermaine Defoe surge como quarta alternativa do ataque inglês.
Do lado norte--americano, os avançados Landon Donovan e Clint Dempsey recuperaram das lesões musculares e serão titulares diante dos ingleses.
Para o técnico Bob Bradley, o adversário desta noite "não tem segredos", e o pensamento da equipa está "apenas centrado na vitória". "Espero uma Inglaterra bem preparada e muito bem posicionado em campo. Capello saberá como encontrar a fórmula do sucesso para a sua selecção", disseBradley, admitindo que os seus jogadores "sabem exactamente o que precisam de fazer em campo" para levar de vencida o conjunto britânico.
ARGENTINA - NIGÉRIA
DI MARÍA E MAIS DEZ NO PRIMEIRO GRANDE TESTE DE DIEGO MARADONA
Di María e mais dez diante das super-águias. É este o mote do jogo desta tarde entre a Argentina e a Nigéria (Grupo B). Quem o garantiu foi Diego Armando Maradona, o seleccionador da ‘alvi-celeste’, que se desfez em elogios ao extremo do Benfica.
"Está a crescer dia após dia. É espectacular. Já não é o Di María que ficava colado à esquerda. Agora sai a jogar, passa a linha da bola e quando o faz fá-lo bem", disse ‘El Pibe’, que deixou um recado ao Real Madrid e a Mourinho. "Com ele, há garantia de espectáculo. Está à venda, e oxalá o vendam por 300 milhões e que ganhe todo o dinheiro que possa", confidenciou Maradona.
Do lado nigeriano, e refeitos da ausência da principal estrela, o médio do Chelsea Obi Mikel, as super-águias, comandadas pelo veterano Kanu, apostam forte neste Campeonato do Mundo após a desilusão no CAN, em Angola.
COREIA DO SUL - GRÉCIA
OTTO REHHAGEL NÃO ACREDITA EM SURPRESAS
Otto Rehhagel, seleccionador da Grécia, não acredita que a formação helénica possa surpreender na África do Sul tal como o fez em Portugal, há seis anos. "Ainda não sabemos o que queremos mas acreditamos em nós", disse Rehhagel.
Karagounis, ex-médio do Benfica, está "confiante", apontando a partida desta tarde (estreia do Grupo B), diante da Coreia do Sul, como uma excelente oportunidade para um bom arranque na prova.
Para os sul-coreanos, a fama de ‘equipa caseira’ – só venceram um jogo fora da Coreia desde 2002 – "não é verdadeira", garante o técnico, Jung-moom, que perspectiva um bom encontro para hoje. Nem a altura dos gregos o preocupa. "Se a altura mandasse, trazíamos jogadores de basquetebol", brincou.
JOHAN CRUYFF: TRIO
A antiga estrela holandesa Johan Cruyff elegeu três selecções como favoritas à conquista do Campeonato do Mundo da África do Sul: Brasil, Argentina e Espanha
TREINOS: VUVUZELAS
A selecção holandesa proibiu a presença de público nos treinos devido ao barulho das vuvuzelas. "Os jogadores não ouvem as minhas instruções", disse o técnico Van Marwijk
EUA: MORGAN FREEMAN
O actor norte-americano Morgan Freeman foi escolhido pela candidatura dos EUA à organização do Campeonato do Mundo de 2018 para ser um dos seus símbolos
JUIZ: WAYNE ROONEY
Um juiz inglês adiou a leitura da sentença no caso em que Rooney pede uma indemnização de 5 milhões de euros ao seu ex-representante para estar concentrado no Mundial
CAPELLO: AFEGANISTÃO
O primeiro-ministro inglês, David Cameron, leu às tropas britânicas estacionadas no Afeganistão uma mensagem de apoio do seleccionador, Fabio Capello
SEEDORF: VISITA
O holandês Clarence Seedorf esteve ontem no Soccer City a assistir ao jogo inaugural do Mundial e garantiu que vai marcar presença também na estreia em 2014, no Brasil
FRANÇA: DESAILLY
Marcel Desailly, ex-internacional francês, acredita que irá tudo correr bem. "Esta geração é ainda mais talentosa do que a nossa", disse o campeão do Mundo em 1998
AL-QAEDA AMEAÇA CAUSAR PÂNICO
A partida entre Inglaterra e Estados Unidos, nesta noite, é considerada de alto risco, devido às ameaças de um ataque à bomba em Rustenburg, concretamente no estádio Royal Bafokeng, atribuídas à rede terrorista Al-Qaeda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.