Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“É espectacular”

"Ser reconhecido com os votos de mais de 50 mil jogadores de futebol do Mundo inteiro é espectactular." Foi desta forma que Cristiano Ronaldo reagiu quando soube que a FIFPro, Associação Internacional de Futebolistas Profissionais, lhe atribuiu o prémio de Melhor Jogador do Ano.
28 de Outubro de 2008 às 00:30
A FIFPro, Associação internacional dos jogadores, premiou a época de Ronaldo
A FIFPro, Associação internacional dos jogadores, premiou a época de Ronaldo FOTO: Eddie Keogh/Reuters

Foi a primeira vez que o galardão não teve como destinatário um jogador brasileiro. No ano passado o escolhido foi Kaká e, nas duas primeiras edições, o prémio foi parar às mãos de Ronaldinho Gaúcho.

O internacional português agradeceu aos "colegas e a todas as pessoas envolvidas no Manchester United e na Selecção Nacional" pelo apoio prestado nos últimos tempos, tal como à "família e amigos".

As reacções à distinção não tardaram. Gilberto Madaíl diz que o prémio "é justíssimo". E fez um voto: "Esperemos queele possa agora receber a ‘Bola de Ouro’ e o título de ‘Melhor Jogador do Mundo FIFA.’"

Rui Caçador, seleccionador nacional de sub-21, diz mesmo que o prémio pode "ser um ponto de partida para os outros dois" e Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato do jogadores, fala de um "justo reconhecimento".

Ver comentários